Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 24/06/2019
COI escolhe Itália como sede dos Jogos de Inverno 2026
Compartilhar Notícia
Foto: Robert Hradil/Getty Images


O Comitê Olímpico Internacional (COI) elegeu nesta segunda-feira (24/06) a candidatura da dobradinha italiana de Milão e Cortina d’Ampezzo para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2026. A Itália venceu a candidatura sueca de Estocolmo e Are por 47 votos a 34.

 

As competições cobertas, como a patinação e o hóquei no gelo, serão realizadas em Milão, enquanto as competições ao ar livre, como o esqui, serão realizadas em um resort de Cortina. O megaevento será realizado entre os dias 6 de fevereiro e 22 de fevereiro.

 

Foi um processo longo, com início em 2016, e poucos interessados. Ao final, apenas Itália e Suécia permaneceram na disputa. Cinco dos sete interessados retiraram a candidatura. A edição de PyeongChang, na Coreia do Sul, realizada em 2018 custou cerca de US$ 13 bilhões.

 

As altas cifras preocuparam a população da Áustria, do Canadá, do Japão, da Suíça e da Turquia fizeram com que os governos destes países desistissem.

 

Será o retorno das Olimpíadas de Inverno à Europa justamente no país que recebeu pela última vez as competições, considerando que Turim foi sede em 2006. Pequim, na China, sedia o megaevento em 2022.


Fonte: Globo Esporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados