Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 06/06/2019
Solenidade reúne Escolas do Legislativo e inicia comemorações dos 40 anos da ALMS
Compartilhar Notícia
Evento foi realizado no Plenário Júlio Maia (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)


A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul recebeu na noite desta quarta-feira (05/06) representantes de 19 estados e do Distrito Federal para a abertura do XXXIII Encontro das Escolas do Legislativo e de Contas (Abel), evento nacionalmente reconhecido e que foi palco do lançamento das comemorações dos 40 anos do Parlamento Sul-mato-grossense, criado em 1979 com a posse de 18 deputados constituintes, para elaboração da primeira Constituição do estado recém-criado pela Lei Complementar 31.

 

“É uma satisfação enorme ter tantos representantes reunidos hoje, nesse evento que traz palestras para capacitar ainda mais o servidor, que é quem lida e está mais próximo de quem devemos servir: a população. E quanto aos 40 anos é uma honra prestar as homenagens aos deputados que iniciaram esse trabalho pela democracia e pelo desenvolvimento socioeconômico, político e cultural desta terra prodigiosa”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa (PSDB).

 

Dentre as ações de comemoração aos 40 anos está o lançamento da Constituição Estadual Comentada e Anotada, a construção do Código Estadual de Defesa do Consumidor e a criação do Prêmio de Jornalismo.


Fonte: Agência ALMS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados