Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 26/03/2010
Naviraí: Vereador pede a André redução de impostos
Compartilhar Notícia
Intenção do parlamentar é diminuir as compras de brasileiros no Paraguai (Foto: Orisvaldo Sales)


O vereador naviraiense, Leandro Peres de Matos (PV), vice-presidente da Câmara Municipal de Naviraí, quer a redução de impostos na região de fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.


Na noite de segunda-feira (22), o parlamentar apresentou uma indicação, solicitando que o governador do Estado, Andre Puccinelli, busque um estudo visando beneficiar as indústrias e comércio dos municípios que fazem divisa com o País visinho.


Durante sua fala na tribuna, Leo Matos, lembrou da desigualdade que os empresários encontram na concorrência na venda de um produto. Para ele, caso haja uma redução de impostos, motivaria os brasileiros a efetuarem boa parte de suas compras no Brasil, o que acarretaria o aumento da arrecadação no Estado e municípios.


“O objetivo da nossa indicação é fortalecer nosso comercio local. Vimos o grande número de pessoas que deixam de comprar aqui (Brasil) para comprar no Paraguai. Isso é ruim para todos nós. Além disso, a redução de impostos, fortaleceria o nosso comercio e indústrias e geraria novas frentes de emprego”, aponta o parlamentar.


Leo Matos, disse ainda que irá pessoalmente conversar com o Governador André Puccinelli, e explicar a ele os motivos de sua indicação. “Eu como um verdadeiro representante do povo, tenho que buscar melhorias para a população de Naviraí e dessas regiões”, argumenta.


O município de Naviraí está a 130 quilômetros de Salto Del Guairá (PY), moradores viajam até a cidade para efetuar compras. “Os impostos deixam de vir aos cofres públicos, trazendo assim prejuízos ao nosso município. Este dinheiro poderia estar sendo investido em saúde, educação, esporte e lazer e infra-estrutura, trazendo assim um bem estar a todos”, justificou Leo Matos.


Fonte: Orisvaldo Sales







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados