Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 17 DE JUNHO DE 2019
Postada por: Jr Lopes dia 30/05/2019
Grêmio vence Juventude e confirma vaga nas quartas da Copa do Brasil
Compartilhar Notícia
Felipe Vizeu marcou dois gols para o Grêmio no triunfo sobre o Juventude (Foto: RODRIGO ZIEBELL/FRAMEPHOTO / Estadão Conteúdo)


Na Arena, o Grêmio espantou a chance de zebra na Copa do Brasil e venceu o Juventude por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (29/05). Destaque para Felipe Vizeu, que anotou dois gols e ajudou o Tricolor a carimbar o seu passaporte para as quartas de final.

 

O JOGO

O Grêmio foi melhor desde o início. No embalo da torcida, o Tricolor tinha a posse de bola e rondava a grande área de Marcelo Carné, porém sem incomodar de fato o arqueiro adversário.

 

Nas poucas descidas ao ataque, o Juventude colocava as fichas em chutes de fora da área. Em dois momentos, Eltinho e Denner obrigaram Paulo Victor a praticar ótimas defesas para manter o empate no placar.

 

O lance mais polêmico veio aos 23, quando Felipe Vizeu dividiu uma bola após cobrança de escanteio e a bola pegou no braço do zagueiro. O VAR revisou o lance por duas vezes e indicou que o pênalti deveria ser marcado. Na cobrança, Jean Pyerre bateu no meio do gol e Carné pegou.

 

Quando parecia que a etapa final terminaria sem gols, Juninho Capixaba fez jogada individual e cruzou para o meio da área. O goleiro saiu mal e Felipe Vizeu empurrou de cabeça para o fundo da rede, 1 a 0.

 

No segundo tempo o Juventude voltou com a marcação adiantada e tentava envolver o Grêmio com o volume de jogo, mas que criou a melhor chance foi o Tricolor. Vizeu aproveitou o erro na marcação e tocou para Everton, que soltou o pé e parou no goleiro.

 

Aos 23 minutos o Tricolor sacramentou a vaga. Thaciano fez jogada pela direita, invadiu a grande área e tocou para Vizeu. Livre de marcação, o atacante apenas escorou de cabeça e saiu para comemorar o tento, 2 a 0.

 

Com o duelo decidido, o Juventude cedeu inúmeros espaços na defesa e o Tricolor aproveitou. Em bobeira da defesa, Everton arrancou e deixou Tardelli na cara do gol. O camisa 9 bateu torto e mandou para fora.

 

Pouco depois, Thaciano roubou a bola de Eltinho e cruzou na medida para Tardelli. Desta vez, o artilheiro apenas colocou a perna na bola e saiu para o abraço, 3 a 0.


Fonte: Lancenet







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados