Página Inicial | SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 29/05/2019
Bahia volta a vencer o São Paulo e vai às quartas na Copa do Brasil
Compartilhar Notícia
Ernando comemora o gol da vitória do Bahia (Foto: TIAGO CALDAS/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)


O Bahia está nas quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (29/05), na Fonte Nova, em Salvador, o time baiano venceu de novo o São Paulo, por 1 a 0, gol de Ernando, e conseguiu a classificação – no jogo de ida, no Morumbi, o Bahia já tinha vencido por 1 a 0.

 

A equipe paulista, mais uma vez com uma atuação pouco produtiva, acumula mais um fracasso na temporada, depois da eliminação precoce na Libertadores e do vice-campeonato paulista, perdendo nos últimos minutos.

 

Classificado, o Bahia aguarda o término das oitavas de final para saber, em sorteio, quem será o adversário nas quartas de final. Ao São Paulo, resta o Brasileirão.

 

Primeiro tempo

A vantagem construída no jogo de ida, no Morumbi, deu a tranquilidade que o Bahia precisava para segurar o ímpeto do São Paulo, que precisava de dois gols para se classificar. De qualquer forma, o time paulista, mais uma vez, apresentou muita dificuldade na criação das jogadas. Tanto que só conseguiu chegar duas vezes com perigo: uma vez em chute de Reinaldo após passe de Hernanes e em bomba de Helinho no travessão.

 

O Bahia, com controle maior do jogo, chegou com perigo com Gilberto e em falta cobrada de longa distância por Douglas. Depois, na reta final do primeiro tempo, os donos da casa pressionaram, mas o São Paulo se segurou e ainda achou uma oportunidade com Arboleda de cabeça, nos acréscimos.

 

Segundo tempo

O São Paulo voltou para o segundo tempo com Pato no lugar de Everton. E Hernanes atuando mais na armação. Foram oito minutos de pressão no Bahia e de um futebol melhor do time visitante, mas um contra-ataque fatal que terminou em gol de Ernando aumentou a vantagem do Bahia.

 

A partir daí, o São Paulo foi para o tudo ou nada. E, sem organização, ficou exposto ao contra-ataque do Bahia e refém do nervosismo pela iminente eliminação, confirmada com o apito final, sem nenhum esboço de reação. Para piorar para os visitantes, Arboleda foi expulso, após revisão do VAR.

 

Próximos jogos

O Bahia volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado, às 19h, em Pituaçu, para encarar o Grêmio. O São Paulo joga no domingo, às 16h, contra o Cruzeiro, no estádio do Pacaembu.


Fonte: Globo Esporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados