Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 19 DE JUNHO DE 2019
Postada por: Jr Lopes dia 27/05/2019
Em seminário sobre resíduos sólidos, Senai apresenta programa de logística reversa
Compartilhar Notícia

Ao participar do 5º Seminário O Ministério Público e a Gestão de Resíduos Sólidos e Logística Reversa, realizado na última sexta-feira (25/05), no auditório do Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande (MS), o diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, apresentou o Programa Senai de Logística Reversa e explicou que há aproximadamente três anos o Sistema Fiems trabalha fortemente junto às indústrias e empresas do Estado na área de gerenciamento de resíduos sólidos.

 

“Esse evento demonstra que estamos em um caminho afunilando os resultados para conquistar o objetivo do atendimento das indústrias e das empresas a esse plano de controle nacional de resíduos. Queremos comover os participantes para que os empresários, a sociedade em geral e o poder público entendam que cada um tem sua parcela de participação para que consigamos conquistar e alcançar nosso objetivo”, afirmou Rodolpho Mangialardo.

 

Ainda conforme o diretor-regional do Senai, em Mato Grosso do Sul o trabalho tem sido realizado em parceria com a Semagro (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Governo do Estado, Prefeitura de Campo Grande, MPE (Ministério Público Estadual) e TCE (Tribunal de Contas do Estado).

 

Na avaliação do presidente da Abrampa (Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente), Luiz Fernando Cabral Barreto Junior, o evento teve como objetivo conscientizar a sociedade sobre seu papel com relação ao consumo sustentável. “A indústria e o comércio são fundamentais na gestão ambiental pela capacidade de entender como os materiais que podem gerar resíduos chegam ao consumidor e sua capacidade de trazê-la de volta. A economia circular acontece quando a indústria e o comércio se integram a ela, por isso que é fundamental a parceria com a federação das indústrias de cada estado nesses eventos”, destacou.


Fonte: Fiems/DICOM







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados