Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 20/05/2019
Senai de Naviraí oferece curso de panificação e confeitaria
Compartilhar Notícia
Foto: Divulgação


Chegou a vez do Senai de Naviraí oferecer o curso de panificação e confeitaria, uma oportunidade para aqueles que desejam complementar a renda. O curso já foi ofereceido anteriormente nas cidades de Três Lagoas e Dourados e agora chaga ao Senai de Naviraí. As aulas terão início no dia 27 de maio e os interessados devem ter mais de 16 anos e o Ensino Fundamental completo. As inscrições podem ser realizadas pelo link http://cursos.senai.ms/2019-05-cursos-senai-navirai ou na secretaria da unidade, localizada na Rua Ceará, 135, centro.

 

Segundo a coordenadora da área de alimentos do Senai de Naviraí, Kelly Oliveira, as ofertas atendem à demanda da comunidade. “Realizamos uma pesquisa de mercado com a população e percebemos uma carência de capacitações nessa área. Como temos uma estrutura bastante completa em nossa unidade, com equipamentos modernos e profissionais qualificados, criamos esses cursos”, explicou.

 

Ela acrescentou que a ideia é preparar os profissionais para atuarem em padarias, confeitarias, supermercados, cafés e buffets. “Mas não só isso. A ideia é ainda oferecer uma oportunidade de renda extra e até de empreendedorismo. Vivemos no país um momento de grande desemprego e esses cursos são uma alternativa para quem busca uma colocação no mercado de trabalho e até para quem deseja abrir seu próprio negócio”, destacou.

 

Com carga-horária de 40 horas, curso de panificação e confeitaria terá início no dia 27 de maio, com aulas às terças e quintas-feiras, sendo uma turma das 13h às 17 horas e outra das 18h45 às 22h45. A formação propicia o desenvolvimento das capacidades técnicas necessárias para apoiar na produção de produtos de panificação e confeitaria, de forma a embasar nas capacidades sociais, organizativas e metodológicas típicas do padeiro e do confeiteiro.

 

Mais informações pelo telefone 0800 7070 745. O Senai de Naviraí está localizado na Rua Ceará, 135, centro.


Fonte: Fiems/DICOM







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados