Página Inicial | DOMINGO, 08 DE DEZEMBRO DE 2019
Postada por: Jr Lopes dia 17/04/2019
Cursos em diversas áreas são opções de qualificação no Senac de Naviraí
Compartilhar Notícia
Uma das opções é o curso de Salgadeiro (Divulgação/Senac)


Quem busca por qualificação profissional encontra cursos variados no Senac de Naviraí, nas áreas de informática, gastronomia, beleza e gestão, com início neste mês de abril. A primeira opção é o curso na área de informática, Fotografia com Celular: Promova seu Negócio do Varejo nas Redes Sociais. Em tempos de comunicação por redes sociais, uma boa imagem e estratégia podem ser os diferenciais para alavancar o seu negócio.

 

O curso apresenta técnicas básicas de fotografia mobile, utilização de aplicativos e ferramentas de captura, edição e compartilhamento de imagens, além da montagem de um portfólio virtual. As aulas serão realizadas dias 22 e 23 de abril, das 18h às 22h.

 

Na área da gestão a opção é o curso Gestão de Estoques e Previsão de Demanda, com início dia 22 de abril, de segunda a quarta-feira, das 19h às 22h. Prepara o participante para antecipar acontecimentos, projetando as aquisições de acordo com uma demanda definida em consenso com os principais envolvidos no processo. Tem enfoque na estratégia em conexão com a aquisição, logística e vendas, gerando soluções para o cliente.

 

Tem também o curso de Salgadeiro, com início dia 29 de abril, das 19h às 22h, às segundas, quartas e sextas. O profissional possui a função de realizar vários salgados nos mais diferentes formatos e com diversos recheios para suprir o desejo dos clientes. Sua atuação pode ser tanto em estabelecimentos, como de maneira autônoma, realizando o trabalho em casa. No curso o aluno aprende a fazer salgados como risoles, empadas, croissant, esfihas, dentre outros, utilizando massa cozida, fermentada, folhada e semifolhada, de acordo com o tipo de salgado.

 

Ainda na área da gastronomia tem o curso Comida de Boteco, que aperfeiçoa os profissionais da área nas técnicas e no preparo de pratos característicos de bares e botecos. O curso ensina a elaborar os pratos utilizando ingredientes tradicionais e as técnicas de preparo, além dos procedimentos adequados a cada tipo de receituário, aplicando normas básicas de higiene e segurança na manipulação dos alimentos e ambiente de trabalho. As aulas têm início dia 29 de abril, no período noturno.

 

Tem ainda o curso na área da beleza, Design de Mechas e de Cor, com início dia 29 de abril, que desenvolve habilidades no profissional cabeleireiro de colorir, descolorir, fazer mechas e personalizar as cores da fibra capilar de acordo com técnicas de visagismo e colorimetria.

 

Outras informações no site: www.ms.senac.br/navirai ou pelo telefone (67) 3409-0400. A unidade fica na Rua Weimar Gonçalves Torres, 862, Centro.


Fonte: Assessoria/Senac







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados