Página Inicial | SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 25/03/2010
Olímpiada de Matemática recebe inscrições até sexta
Compartilhar Notícia

Termina nesta sexta (26) o prazo de inscrição para a 6ª edição da Obmep (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas). Os estabelecimentos de ensino de todo o País pode se inscrever exclusivamente pelo site da Obmep (www.obmep.org.br).


A primeira fase terá provas no dia 8 de junho. Os classificados para a 2ª fase serão anunciados em 10 de agosto. As provas da 2ª fase serão publicadas no dia 11 de setembro e, no dia 26 de novembro, divulgada a lista dos premiados.


A Obmep premia alunos, professores, escolas e secretarias de Educação. Entre os prêmios, está o oferecimento, por um ano, de uma bolsa de Iniciação Científica Jr. do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) para os medalhistas que participam do Programa de Iniciação Científica.


Desde 2009 os universitários medalhistas do certame têm à sua disposição bolsa de Iniciação Científica, seguida de bolsa de Mestrado, para desenvolver estudos em Programas de Pós-Graduação em Matemática.


Em 2009, a Obmep teve a participação de 43.854 escolas com mais de 19 milhões de alunos inscritos em 99,10% dos municípios.


Fonte: Agência Brasil







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados