Página Inicial | DOMINGO, 25 DE AGOSTO DE 2019
Postada por: Jr Lopes dia 15/04/2019
Prefeitura de Naviraí promove capacitação em manejo racional de aves e boas práticas de fabricação
Compartilhar Notícia
Foto: Divulgação


A Prefeitura de Naviraí, por meio do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), vinculado a Gerência de Desenvolvimento Econômico, promoveu na tarde de sexta-feira (12/04) o primeiro treinamento de manejo racional de aves e a 6ª Edição do Treinamento de Boas Práticas de Fabricação.

 

O treinamento contou com a participação de produtores rurais do assentamento Juncal e com a merendeira da Escola da Rede Municipal de Ensino também do Assentamento.

 

A capacitação que tratou de manejo racional de aves abordou temas como: instalações, alojamento, densidade, ventilação, temperatura; iluminação, cama, alimentação, água, sanidade, apanha, transporte e bem-estar animal. Já a capacitação de Boas Práticas de Fabricação abordou o programa de boas práticas de fabricação (BPF), principais doenças transmitidas por alimentos (DTA’s), principais contaminações alimentares (físicas, químicas e biológicas), e principais legislações sanitárias (ANVISA, MAPA, IAGRO e SIM).

 

A médica veterinária da Prefeitura de Naviraí que ministrou os treinamentos, Ana Paula Catalano, destacou a importância de eventos como este. “Além de tomarem conhecimento da legislação sanitária, aumenta ainda à valorização e autoestima dessas pessoas, beneficiando assim toda a cadeia produtiva”.

 

O Serviço de Inspeção Municipal é o órgão que regulamenta e fiscaliza a industrialização de produtos de origem animal e atende a população junto a Gerência de Desenvolvimento Econômico.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados