Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 15/04/2019
Galo reclama do VAR, que teve um erro e um acerto no clássico
Compartilhar Notícia

O VAR, sistema de árbitro de vídeo, mais uma vez teve protagonismo em um jogo do Campeonato Mineiro. Dessa vez, na grande final estadual, entre Cruzeiro e Atlético-MG, vitória celeste por 2 a 1. O Sem a atuação do VAR, o placar poderia ter sido diferente. 

 

Dois lances tiveram atuação direta do sistema de vídeo na partida. Um dos lances teve marcação do VAR e o outro foi ignorado pela equipe que comanda o sistema. 

 

No segundo tempo da partida, aos 34 minutos, o atacante Fred, em disputa com Leonardo Silva, marcou o que seria o terceiro gol da Raposa. Como todo lance de gol é revisado pelo VAR, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães aguardou a revisão pelo VAR antes de confirmar o tento de Fred, o que marcaria 3 a 1 para o time azul. 

 

Wagner do Nascimento Magalhães foi até a cabine do VAR, na beira do gramado, e revisou o lance e notou que a bola bateu na mão de Fred antes de ir para o gol de Victor. O árbitro voltou atrás na confirmação do gol e anulou corretamente a jogada. Fred questionou a marcação. 

 

- O contato é muito grande .Eu sei que ela bateu na minha mão, não sei se eu estava com o braço aberto. Ela bateu no braço junto do corpo. Perguntei ao Wagner, "e se bater na mão"? Ele me disse que se tiver colada no corpo, não tem problema. Estou perguntando mais para saber se meu braço estava aberto, se fiz movimento ou se a bola bateu depois da cabeçada. É tanto contato que não deu para sentir - disse o atacante.


Fonte: Lancenet







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados