Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 06/04/2019
Reinaldo Azambuja reforça importância das medidas do Governo Federal para recuperação dos estados
Compartilhar Notícia
Governador Reinaldo Azambuja, ao lado da ministra da Agricultura Tereza Cristina, fala em evento no Sindicato Rural de Campo Grande (Foto: Chico Ribeiro)


Em agenda pública na sexta-feira (05/04), no Sindicato Rural de Campo Grande com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o governador Reinaldo Azambuja voltou a reforçar a importância da reforma da previdência para o desenvolvimento econômico do Brasil.

 

Ele afirma que a pauta é tida como prioridade para os 27 estados do País: “Para aqueles que estão em recuperação financeira emergencial, e àqueles que não estão, como Mato Grosso do Sul, mas que precisam de aporte de recursos”, disse.

 

Para o governador, a reforma da previdência é o primeiro passo para destravar medidas econômicas de apoio aos estados e municípios: “Ela é essencial para o pacto federativo e a repartição de receitas extras, como recursos do pré-sal”, falou.

 

O assunto foi debatido com o ministro Paulo Guedes (Economia) em março do Fórum dos Governadores. “Agora, no dia 23 de abril, ele ficou de apresentar as medidas de apoio que vão contribuir com a melhora do poder fiscal dos estados”, destacou o governador.

 

No encontro, Reinaldo Azambuja anunciou que vai pedir para que a União priorize Mato Grosso do Sul na partilha de recursos do fundo especial para investimentos na segurança pública, já que o Estado faz divisa com o Paraguai e a Bolívia.

 

Ele ainda disse que devem ser solicitadas à União nova forma de gestão do Fundeb (O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), que tem 90% do custeio feito pelos estados.


Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados