Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 02/04/2019
Fiação Copasul amplia portfólio de produtos
Compartilhar Notícia
Nova linha do portfólio de produtos da Fiação Copasul produz cerca de 280 toneladas de fios por mês (Foto: Copasul/divulgação)


Recentemente, a Fiação da Cooperativa Copasul iniciou a ampliação de seu portfólio de produtos. Com a experiência de mais de 20 anos produzindo fios 100% algodão, agora a indústria, iniciou a produção de fios com mistura poliéster/algodão.

 

A nova linha produz cerca de 280 toneladas de fios por mês. Segundo o Gerente da unidade, João Câncio Neto, o objetivo do projeto, além de ampliar o volume de produção, permite a diversificação de fio têxtil para atender uma tendência, principalmente no segmento da moda, onde o consumo de fios com mistura de algodão e fibras sintéticas vem aumentando há alguns anos. No fio 100% algodão a produção chega a 1000 toneladas/mês. Atualmente a indústria gera mais de 120 empregos diretos em Naviraí.

 

Para a Copasul, esta nova linha se torna importante, devido a um projeto futuro de duplicação da Unidade Industrial de Fios. Atualmente a produção é enviada para pequenas, médias e grandes confecções localizadas principalmente nos Estado de Santa Catarina e São Paulo.

 

As peças produzidas nesses locais variam entre cama, mesa, banho, calças jeans, camisetas, camisas, entre outros. Uma dessas confecções é a empresa Nicaltex, localizada em Blumenau, Santa Catarina, e que é cliente há mais de 08 anos dos fios 100% algodão, e foi um dos primeiros clientes a adquirir poliéster.

 

"Nesses oito anos, tivemos satisfação plena com eles, na pontualidade de entregas e qualidade do produto,fomos um dos primeiros a comprar o poliéster e isso foi uma ideia muito positiva", disse o proprietário da empresa, Umbelino Castelo.


Fonte: Glarin Bif/ Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados