Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 22 DE JULHO DE 2019
Postada por: Jr Lopes dia 29/03/2019
Onevan pede inclusão de escola de Naviraí em programa da Justiça do Trabalho
Compartilhar Notícia
Onevan pediu ao juiz federal a inclusão da escolha da Escola José Carlos da Silva no Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho (Foto: Divulgação)


O deputado estadual Onevan de Matos entregou oficio ao juiz federal Márcio Alexandre da Silva, gestor regional do “Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho”, requerendo a inclusão da Escola Municipal José Carlos da Silva nas ações do programa.

 

Erradicação do Trabalho Infantil

A meta principal do programa desenvolvido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região é afastar crianças e adolescentes do trabalho infantil e tem assegurado computadores, equipamentos e materiais esportivos para escolas públicas do Estado.

 

Na área esportiva, o programa disponibiliza quimonos, chinelos e área de tatame para a prática de judô e já atendeu a EE “Lino Vilachá” (Campo Grande) e a EM “Iracy da Silva Almeida” (Ribas do Rio Pardo). As próximas escolas que deverão ser atendidas é a EE Indígena Guilhermina da Silva (Anastácio) e a EM José Carlos da Silva (Naviraí).

 

Naviraí

O deputado estadual Onevan de Matos destacou que a escolha da Escola José Carlos da Silva é decorrente do grande número de estudantes atendidos pela unidade escolar e, também, as práticas esportivas já desenvolvidas pela direção do Professor Adriano Caires.

 

– Estas ações do TRT-24 e que estão sob a competente gestão do Dr. Márcio Alexandre da Silva são fundamentais para o afastamento de nossas crianças e adolescentes de más companhias, vícios, mas, essencialmente, do maléfico trabalho infantil. Estou ansioso que o programa abranja ainda mais escolas e municípios de nosso Estado – falou o deputado estadual Onevan de Matos.

 

Previsão

Os materiais esportivos estão em fase de aquisição, através de procedimento licitatório, e a expectativa do TRT-24 é que sejam entregues entre os meses de maio e junho às novas escolas que serão contempladas, entre elas a EM José Carlos da Silva, em Naviraí.


Fonte: Fernando Ortega/assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados