Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 21/03/2019
Alunos do EJA da Escola José Carlos recebem curso de orientação
Compartilhar Notícia
Foto: Divulgação


Com iniciativa da Professora Eliane Arenas, lotada na Escola José Carlos da Silva, foi realizado na noite de terça-feira (19/03), um curso de orientação para alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos). Para ministrar o referido curso foi convidada a professora Sibelly Rech da UFMS, onde é desenvolvido uma ação de extensão com o projeto Mercado de Trabalho e Desenvolvimento Profissional.

 

Segundo a professora Sibelly esse projeto visa contribuir com a capacitação dos trabalhadores, desenvolvendo competências e em especial na comunicação. Com essa ação através do projeto levou todos os conhecimentos para os alunos da sala da professora Eliane que somam mais de 30 alunos entre jovens e adultos para serem inseridos no mercado de trabalho.

 

Por outro lado a professora Sibelly destaca a importância da educação formal, vendo cada aluno em um esforço em estar no EJA buscando aquilo que não foi realizado em outro momento, a aprendizagem e mostra o quanto eles estão preocupados em melhorar a sua qualificação não só como trabalhador, mas também como pessoa.

 

Para a professora Eliane é muito gratificante fazer parte desse momento importante na vida de cada aluno, onde todos procuram aprimorar os seus conhecimentos. “Vejo no olhar de cada um a alegria de estar aqui na escola e eu tenho orgulho de ser professora em especial da escola José Carlos de Oliveira, onde existe uma harmonia entre todos, o nosso diretor Adriano e o coordenador Elizeu estão fazendo um trabalho muito especial na direção desta escola. Por isso eu acredito na educação, sabendo que o município através da administração está fazendo sua parte como prometido, priorizando a Educação”, efatizou a professora.

 

O diretor Adriano disse que a escola possui hoje mais de 150 alunos que frequentam o projeto EJA do primeiro ao quarto seguimento sendo uma turma com interesse em aprender. Adriano agradece a parceria da professora Sibelly da UFMS, “são parcerias como essa que engrandecem ainda mais a nossa proposta de ensino”, disse o diretor.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados