Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Assessoria dia 24/03/2010
Naviraí: Prefeitura seleciona famílias do Minha Casa Minha Vida
Compartilhar Notícia
Reunião com os contemplados no Centro de Múltiplo Uso (Foto: Orisvaldo Sales)


A Prefeitura de Naviraí através do Núcleo de Habitação selecionou 60 famílias que serão contempladas com as unidades do programa “Minha Casa Minha Vida”, no município. As novas unidades habitacionais fazem parte de um programa do governo Federal em parceria com o estado e prefeitura do município. O anunciou foi dado pelo gerente de Núcleo de Habitação Cícero do Santos, durante encontro com os contemplados, ocorrido na última sexta-feira (18) no Centro de Múltiplo Uso.


O gerente explicou os critérios adotados para a definição dos 60, que irão ser beneficiados com uma casa de 35m². Segundo ele, a intenção do prefeito Zelmo de Brida, é dar uma casa aquelas pessoas carentes que realmente necessitam de um imóvel para morar. O gerente lembra que ao ser designado para cuidar da habitação do município, a maior promessa era de fazer a coisa certa. “Cada doação necessita de um critério específico. Fizemos um processo seletivo num universo de 7 mil cadastros existentes, para selecionar quem realmente precisa”, enalteceu Cícero dos Santos.


O representante da Prefeitura lembrou a importância dos contemplados manter em suas residências, não passando o bem para outros, trocando ou vendendo o imóvel doado. “O verdadeiro fiscal é a população, que nos informará sobre qualquer irregularidade. Se tal procedimento for detectado o município vai retomar o imóvel, passando para outra família. Eu tenho procurado cumprir esta determinação do prefeito. Este é o princípio da administração, levar casa para quem realmente precisa”, finaliza.


O prefeito Zelmo de Brida destacou o empenho da bancada Federal para a construção dessas unidades em Naviraí. Para o prefeito o trabalho em parceria com os deputados e prefeitura, tem obtido bons frutos com várias emendas destinadas para a cidade. “Ninguém constrói nada sozinho. O governo Federal destinará uma parte e o governo estadual outra, nós doamos o terreno, fazemos todo o serviço de terraplanagem e asfalto. É assim que se faz casa, com parcerias”, avalia o prefeito.


Fonte: Jr Lopes







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados