Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 06/03/2019
Turista é presa em MS transportando peixes de espécie proibida
Compartilhar Notícia
Espécie de peixe proibida foi apreendida em MS com turista de SP (Foto: PMA/Divulgação)


Uma turista do interior de São Paulo, de 35 anos, foi presa ao transportar peixe de pesca proibida, na BR-262, perto de Três Lagoas-MS, na região leste do estado. A abordagem ocorreu na noite de terça-feira (05/03), pela Polícia Militar Ambiental (PMA). A suspeita dirigia uma caminhonete, que também foi apreendida.
 
 
De acordo com a investigação, os policiais acharam dentro da carroceria do veículo um caixa de isopor, com 2,6 kg da espécie Piracanjuba e mais 2,4 kg de pescado de outras espécies. A mulher, que mora em Auriflama (SP), foi levada para a delegacia do município e autuada pela PMA.
 
 
Ela, que não tinha antecedentes criminais, pagou fiança de R$ 5,1 mil e responderá ao crime ambiental de transporte de produto da pesca predatória. A pena é de um a três anos de prisão.
 
 
Ao G1 o tenente-coronel da PMA, Ednilson Queiroz, disse que o pescado será doado para instituições filantrópicas, após perícia. "Ela alegou que o pai dela é quem tinha pescado e ela somente estava levando para a cidade deles, porém, a lei diz que quem pesca ou transporta, está cometendo o mesmo crime, por isso ela foi levada para a delegacia", explicou.


Fonte: Assessoria/PMA







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados