Página Inicial | DOMINGO, 19 DE MAIO DE 2019
Postada por: Jr Lopes dia 27/02/2019
Demel de Itaquiraí abre as inscrições para o Campeonato de Futsal 2019
Compartilhar Notícia
Foto: Divulgação


O Demel – Departamento Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Itaquiraí está com as inscrições abertas para uma das maiores competições esportivas da cidade: o Campeonato Municipal de Futebol de Salão 2019. “Até o presente momento dezoito equipes já confirmaram suas participações, mas, as inscrições continuam abertas”, informa o diretor de esportes, Sergio Fonseca dos Santos – Serginho.

 

O campeonato de futsal reúne equipes experientes e estreantes na disputa do título. A previsão - segundo o diretor de esportes – é abrir oficialmente a competição na segunda quinzena de março. “Estamos definindo detalhes, porém, já podemos antecipar que neste ano teremos jogos não só aos sábados como ocorreu na edição anterior, mas também, aos domingos, atendendo a reivindicação de equipes”.

 

Ao justificar a decisão de realizar rodadas aos domingos, Serginho disse que muitos atletas deixaram de participar do campeonato porque só têm livre o dia de domingo. “São pessoas que trabalham na Bello Alimentos e outras empresas que mantêm expediente durante todo o dia de sábado. Portanto, para contemplar estes jogadores é que a competição terá rodada dupla nos fins de semana”.

 

O diretor de esportes acrescentou que os demais detalhes serão apresentados integralmente durante a reunião do congresso técnico, com todos os dirigentes das equipes inscritas. “Nossa responsabilidade é promover, por determinação do prefeito Ricardo Fávaro Neto, uma competição de qualidade, proporcionando oportunidades para a melhoria do nível técnico das equipes. Nosso sonho é a participação futura em grandes competições regionais, e para isso, mais este investimento no salonismo itaquiraiense”, declara Sergio Fonseca.

 

REFORMA DA QUADRA

Ao ser indagado sobre as condições da quadra coberta do Jardim Primavera, local onde o campeonato municipal será disputado, Sergio Fonseca enfatizou que reivindicou ao prefeito Ricardo Fávaro a reforma daquela praça esportiva. “O prefeito Ricardo já autorizou a manutenção geral, com substituição de telhas deterioradas e demais reparos necessários. Portanto, até o início do campeonato estas melhorias já estarão realizadas na quadra coberta do Jardim Primavera”, resumiu o diretor de esportes.


Fonte: Roney Minella/assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados