Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 24/03/2010
Naviraí: Sindicato Rural elege nova diretoria
Compartilhar Notícia
O produtor rural Yoshihiro Hakamada, foi eleito presidente do Sindicato Rural (Foto: Jr Lopes)


O Sindicato Rural de Naviraí (SRN) realizou no sábado (20), entre as 8 e 16 horas, a eleição que escolheu os novos dirigentes daquela entidade que representa os produtores rurais. Segundo o  atual presidente, Luiz Miguel Viero, em torno de 70% dos associados aptos a votarem compareceram e deram o seu voto favorável à chapa única inscrita, encabeçada pelo produtor rural Yoshihiro Hakamada, como presidente; Luiz Miguel Viero como secretário e Gervásio Kamitani como tesoureiro.


Como suplentes da diretoria ficaram os associados Cláudio Sabino Carvalho Filho, Rodrigo Massuo Sacuno e Dalton Américo Tutida, que serão empossados em abril, possivelmente dia 21, para responderem pela direção do Sindicato durante os próximos três anos.


Com a eleição da nova diretoria, os membros do Conselho Fiscal serão: Paulo César Martins Nonato, Nelson Antonini e Márcio Roberto Viero (efetivos); Tiago Itiro Monteiro Yamanishi, Adair Joaquim Geraldi e Felipe Margoni Monteiro (suplentes).


Foram eleitos ainda os delegados representantes junto à Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul): Yoshihiro Hakamada e Otávio Álvares Monteiro (efetivos) e Armando Luiz Nocera e José Otílio Motta Albuquerque (suplentes).


A Mesa Coletora dos votos foi formada, por indicação da Famasul, por Antonio José Meireles Flores (presidente), Mauro Takeo Doyama (1º mesário), Edson Shingu (2º mesário) e Marcelino Santos Oliveira (suplente). A Mesa Apuradora foi constituída por Anderson Luiz Guido e Alberto Henrique Vivian.


Eleição tranquila


Para o atual presidente, Luiz Miguel Viero, que nos últimos anos coordenou todas as atividades do Sindicato Rural de Naviraí, a eleição foi tranquila e o consenso prevaleceu entre os associados. “Quem compareceu para votar o fez consciente e não tivemos nenhum voto nulo ou em branco”, disse, demonstrando satisfação pela união da categoria em torno da chapa única.


Ao falar à imprensa, o presidente eleito, Yoshihiro Hakamada, disse que um de seus objetivos à frente da diretoria será trabalhar pela união da classe produtora, agregando forças para representar bem a classe rural.


“Vou me dedicar e dar tudo de mim para desempenhar com satisfação a minha presidência. Temos projetos para serem definidos e realizaremos uma grande reunião após a posse para definirmos com os demais diretores e associados as nossas prioridades. O produtor precisa se desenvolver, fazer reivindicações porque muitas coisas precisam ser mudadas a nível de região e de Brasil. A diretoria sozinha não consegue fazer um sindicato forte, por isso vamos buscar a união de todos”, concluiu o presidente eleito.


Fonte: Odilo Balta







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados