Página Inicial | DOMINGO, 05 DE MAIO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 23/03/2010
Policiais federais detidos no Paraguai são soltos
Compartilhar Notícia

Os quatro policiais federais retidos em Salto Del Guairá, no Paraguai, foram liberados no fim de manhã desta terça-feira (23), depois de terem sido detidos na segunda pela Polícia Nacional daquele País, por entrarem armados e ilegalmente durante perseguição a suspeito em território paraguaio. O liberação deles foi feita depois da intervenção do vice-cônsul do Brasil no Paraguai, José Irapuã.


Nesta terça-feira de manhã o delegado da Polícia Federal de Naviraí, Chang Fan, foi até o Paraguai para acompanhar a liberação intermediada pelo vice-cônsul. Segundo informações da PF, os agentes – entre eles, um delegado e um escrivão – não devem pagar multa ou responder a qualquer procedimento administrativo no Paraguai.


O caso aconteceu na segunda de manhã, por volta das 11 horas, na área denominada 29 de Setembro. Os agentes P.E.F.F e G.P.M entraram em território paraguaio quando perseguiam um veículo Santana Quantum (placas de Ivaiporã/PR), conduzido por F.C.V. No veículo, estavam quatro pneus novos, em uso e outros cinco no interior do carro, todos comprados no Paraguai.


O veículo passava por rota alternativa, quando viu o carros da Polícia Federal. O motorista fez manobra em retorno, em direção ao território paraguaio. Os agentes começaram a persegui-lo e chegaram a bater a viatura no carro. O suspeito foi detido mas, em seguida, os policiais foram abordados pela Polícia Nacional do Paraguai, pois estavam armados e entraram sem autorização no País.


Logo depois, chegaram o delegado F.A.C.G e o escrivão E.O.B. que pediram informação sobre o que estava acontecendo, mas também foram detidos pois estavam na mesma situação: armados e irregulares no país. As armas dos policiais e os carros foram apreendidos.


Em depoimento, os policiais disseram desconhecer que tinham cometido a irregularidade, pois não sabiam do limite da fronteira entre os países pela ausência de marcos de delimitação.


Fonte: TV Morena







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados