Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 23/03/2010
Naviraí: Procon comemora o Dia do Consumidor
Compartilhar Notícia
Procon durante campanha no centro da cidade (Foto: Orisvaldo Sales)


O Dia do Consumidor, celebrado internacionalmente no dia 15 de março, foi comemorado Procon-Naviraí, órgão vinculado à Prefeitura Municipal, com atividades voltadas à educação para o consumo. Servidores do município, lotados no órgão, estiveram presentes na área central da cidade tirando as dúvidas dos cidadãos, distribuindo material de orientação e alertando sobre os principais problemas enfrentados pelos consumidores.


Durante todo o dia foi feita a entrega de panfletos com dicas sobre a relação de consumo, os direitos básicos e o código de defesa do consumidor. Segundo o diretor executivo do Procon, Felipe José dos Santos, a maior preocupação é esclarecer quando, onde e como a pessoa que sentir lesada deve recorrer ao órgão.


Em Naviraí, segundo o representante da Prefeitura, já há um elevado nível de conhecimento sobre o papel do órgão de defesa do consumidor. Segundo Felipe, existe uma média de procura de 40 a 50 consumidores por dia. Os campeões de reclamação, de acordo com ele, são as prestadoras de serviço telefônico (Brasil Telecom em 1º e Oi em 2º), depois as tarifas dos cartões de crédito e os aparelhos de celulares com defeito em terceiro. Essa preocupação em orientar a população atende a uma recomendação do Prefeito Zelmo de Brida, que entende que ela deve se restringir a esse período, assegura o chefe do Procon.


O endereço do PROCON em Naviraí é na avenida Amambai, 158 centro. O órgão fica a disposição da população para tirar dúvidas e fazer reclamações, funcionando no horário das 8 ás 11 e das 13 ás 17 horas. O trabalho visa atender a todos com orientações sobre diversos assuntos importantes ao dia a dia do consumidor, como, cuidados com a compra de alimentos, medicamentos, e produtos, o que deve ser observado antes da contratação de um serviço, entre outros.


Fonte: Da redação







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados