Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 13/02/2019
Conselho Federal de Odontologia entrega Cadeira Odontológica em Naviraí
Compartilhar Notícia
Pela conquista do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal em 2018, Naviraí recebeu uma cadeira odontológica completa (Foto: Divulgação)


Aconteceu nas dependências da Unidade da Saúde Familiar Dr. Carlos Vidotto na manhã desta quarta-feira (13/02), a cerimonia de entrega de uma cadeira odontológica completa, pelo CFO – Conselho Federal de Odontologia. O evento que serviu também como homenagem aos profissionais dentistas pelo Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal conquistado em 2018.

 

A cerimônia contou com a presença de inúmeras autoridades tais como: prefeito Dr. José Izauri de Macedo, Wellington Santussi – gerente de Saúde de Naviraí, vice-presidente do CFO – Dr. Ermensson Luiz Jorge, presidente do CRO-MS, José Wilson Capedeville Bastos, Drª Marcia Regina Issa Malacrida da SES-MS, Dr. Ifrain Neri Santana Delegado Regional CRO – Dourados, Drª Kátia Salem – coordenadora do Programa de Saúde Bucal de Naviraí, Najua Selem – coordenadora Regional de Saúde-MS, vereador Claudio Cezar (Fi da Paiol) vice-presidente da Câmara Municipal Naviraí, vereadores: Antônio Carlos Klein – Lourdes Elerbrock – Rosangela Sofa – Eurides Rodrigues, presidente do Conselho de Saúde – José Pereira, Gerentes Municipais, profissionais da área e convidados.

 

O gerente de Saúde do município de Naviraí Wellington Santussi agradeceu o empenho dos representantes dos conselhos tanto federal quanto estadual, por estar em Naviraí na entrega da importante cadeira odontológica completa, que segundo o gerente veio em uma boa hora para suprir a demanda da Unidade Dr. Carlos Vidotto.

 

“Não podemos parar por aqui, temos que buscar mais premiações, que com certeza enaltece a todos nós”, enfatizou o gerente.

 

Drª Katia Salem também agradeceu a todas as autoridades em especial os representantes do CFO e CRO-MS e a todos os companheiros de trabalho e profissão, por sempre acompanhar de perto todos os projetos desenvolvidos em prol sempre daqueles que dependem da rede de saúde básica do município.

 

O vice-presidente do CFO ao fazer uso da palavra lamentou a presença do Presidente Giuliano da Vale por motivos de saúde. Dr. Ermensson disse da felicidade em estar em Naviraí, falou da criação do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal, que o maior objetivo foi o incentivo às equipes da odontologia de todos os estados brasileiros, para a valorização profissional,  com excelente prestação de serviço a população.

 

“A aquisição das cadeiras de agora em diante será mais eficiente, devido a um processo licitatório, e sabendo dos vencedores do prêmio, essas cadeiras já serão encaminhadas o mais rápido possível, tudo isso com muita transparência e responsabilidade. Gostaria de citar como acontece o prêmio; os municípios se inscrevem nas premiações estaduais e conforme a pontuação, serão encaminhados ao CFO e através de uma comissão de politicas públicas com pessoas qualificadas fazendo analise de todos os quesitos de prestação de serviço para a premiação nacional”, destacou o vice-presidente.

 

Dr. Ermensson disse que na premiação de 2018, Naviraí foi o município que obteve a maior pontuação de todos os municípios que participaram, obtendo 90 pontos em relação ao outro município com população maior que chegou a 84 pontos. Dr. Ermensson cumprimentou a equipe pela excelente prestação de serviço, parabenizou ao Prefeito Dr. Izauri, dizendo que gostou muito da cidade, sendo ela bonita e bem cuidada, enfatizando que: O que os olhos veem é o que fica. Dizendo que agora a responsabilidade é maior, porque em 2013 Naviraí ficou em quarto lugar e  depois de cinco anos, conquista o primeiro lugar.

 

Dr. Ermensson concluiu suas palavras dizendo que Naviraí no Mato Grosso do Sul é agora a cidade sorriso porque sorrir faz muito bem.

 

O Presidente do CRO-Ms José Wilson Capedeville Bastos agradeceu o prefeito pelo apoio dado a Drª Katia pelo esforço feito por ela junto aos demais parceiros na conquista do premio, agradecendo também a todos os profissionais que entraram no time da Dr. Katia aceitando as propostas de trabalho, enfatizando que a odontologia de Naviraí está bem servida.

 

O vereador Fi da Paiol disse que é um prazer para Naviraí a conquista do premio nacional, quando no momento só se vê falar em coisas ruins da saúde, destacando que aqui a odontologia vem ganhando destaque pelos bons serviços prestados a população. O vereador em nome dos demais companheiros parlamentares parabenizou a todas as autoridades e profissionais presentes no importante evento.

 

O prefeito Dr. Izauri Macedo inicio sua fala cumprimentado todas as autoridades da odontologia em especial os representantes do CFO e CRO-MS, conduzindo o premio tão importante um Kit Odontológico que com certeza vem, em boa hora fortalecendo ainda mais a estrutura da saúde do município. O prefeito destacou que a maravilhosa equipe do CFO e CRO-MS.

 

“Vocês nos conquistaram, conquistaram Naviraí, não propriamente pelo fato de ter recebido esse prêmio e sim pela amizade e atendimento dado por todos vocês em todos os momentos em que nos receberam em seus gabinetes. Muito obrigado por esse carinho. Quero também cumprimentar a todos os profissionais da odontologia do município, lembro que quando falava em Brasília quando do evento da premiação representando a todos vocês, eu mencionava o trabalho de toda equipe que muito nos orgulha”, disse o prefeito.

 

O prefeito argumentou ainda que esse trabalho foi prestado pra pessoas que não podem ir há um centro de tratamento odontológico particular e, portanto precisam da atenção básica de saúde, sendo assim o mérito maior desta conquista é necessariamente a satisfação da população em ter uma equipe que acolhe que trabalha, que da atenção e que da o mais importante para uma administração, resolutividade. Finalizou o prefeito.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados