Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 06 DE MAIO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 23/03/2010
Agentes da PF de Naviraí são detidos no Paraguai
Compartilhar Notícia

Dois agentes, um escrivão e um delegado da delegacia da Polícia Federal em Naviraí, que estavam participando a Operação Sentinela foram presos na manhã de ontem (22), em Salto Del Guairá, no Paraguai, pela Polícia Nacional, por entrarem sem autorização e armados no país vizinho.


Segundo o jornal paraguaio ABC Color, os dois primeiros a serem presos foram os agentes P.E.F.F. e G.P.M.. Participando da Operação Sentinela, uma ação do governo brasileiro para combater o crime na fronteira, que envolve além da Polícia Federal, Força Nacional, a Receita Federal e outros órgãos de segurança pública, eles teriam entrado no territorio paraguaio por volta das 11 horas, em perseguição a um carro brasileiro que levava pneus que estavam sendo contrabandeados do Paraguai para o Brasil.


Os policiais federais brasileiros estavam em uma caminhonete Nissan, preta, caracterizada com o logotipo da Polícia Federal. Eles perseguiam um Volkwagem Santana Quantum, placa CCK-3300, de Ivaiporã (PR), que era conduzido por F.C.V.. O carro levava nove pneus novos, que tinham sido comprados em uma loja de Salto del Guairá, quatro estavam rodando no veículo e cinco no seu interior.


Conforme a matéria do jornal, após a compra dos pneus o motorista do Santana seguiu por um caminho alternativo a rodovia que faz a ligação convencional entre os dois países, até que a cerca de 800 metros da fronteira, avistou uma barreira da Polícia Federal. Os policiais fizeram sinal para que ele parasse, mas o condutor fez meia volta, sendo então perseguido pelos agentes, que teriam chegado a disparar tiros contra o veículo.


Durante a perseguição, o carro da Polícia Federal chegou a bater no carro do suspeito para deter o veículo, fazendo em seguida a prisão dele. Neste momento, os policiais federais foram presos pelos agentes da Polícia Nacional paraguaia, porque entraram sem autorização e armados no país. Junto também foi detido o acusado de contrabando.


Pouco depois, um segundo carro da Polícia Federal, um Fiat Palio, com o delegado da PF de Naviraí e um escrivão, chegaram ao local para tentar libertar os dois policiais que haviam sido presos. Eles também foram detidos, pelo mesmo motivo.


A Polícia Paraguaia apreendeu as armas dos policiais federais brasileiros, quatro pistolas Glock, com três carregadores cada, e os encaminhou junto com os veículos e o acusado de contrabando para a delegacia de Salto Del Guairá.


Os policiais brasileiros prestaram depoimento em que disseram que entraram no territorio paraguaio porque estavam há pouco tempo na região e não tinham conhecimento do atual limite de fronteira entre os dois países.


Segundo informações os policiais passaram a noite na delegacia de Salto Del Guairá. (Com informações do jornal paraguaio ABC Color)


Fonte: TV Morena







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados