Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 28/01/2019
Nova sede da Agência Regional do MTE em Naviraí é inaugurada
Compartilhar Notícia
Prefeito Izauri de Macedo fala durante a inauguração da nova sede da Agência Regional do MTE de Naviraí (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)


Foi inaugurada na tarde desta segunda-feira (28/01) em Naviraí, a nova sede da Agência Regional do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego). Os recursos para execução da obra são oriundos o Ministério do Trabalho e Ministério Público do Trabalho (MPT), por meio de um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) promovido entre os dois órgãos e a Prefeitura de Naviraí. Os recursos foram transferidos pelo MPT para uma conta criada pela prefeitura de Naviraí especificamente para a construção da sede local da Agência Regional do MTE.

 

O ato de inauguração realizado nesta segunda-feira contou com a presença do prefeito José Izauri de Macedo, José Ivany Ribeiro Durães (Superintendente Regional do Trabalho em Mato Grosso do Sul), Odracir Juares Hecht (Procurador do Trabalho), Juiz Leonardo Ely (Titular da Vara do Trabalho de Naviraí), Valdir Alves (chefe da Agência Regional do MTE de Naviraí), Ana Paula Rocha (gerente de Obras da Prefeitura de Naviraí), vereadora Rosangela Sofa (representando o presidente da Câmara de Vereadores Simon Freitas) e outras autoridades.

 

O prefeito Izauri de Macedo ao falar sobre a inauguração da nova sede da Agência Regional do MTE em Naviraí e entregar as chaves do imóvel à Superintendência do Ministério do Trabalho em Mato Grosso do Sul, lembrou que a antiga sede que foi demolida porque não havia condições estruturais para abrigar os servidores e os trabalhadores que procuravam o órgão para solucionar questões trabalhistas. Izauri disse que anos atrás o MTE no Estado chegou inclusive a cogitar o fechamento da regional em Naviraí e levar para outro município.

 

–  Nós, em defesa da nossa cidade, dos nossos trabalhadores e empregadores, conseguimos sensibilizar a Superintendência Regional do Trabalho no sentido de destinarmos os recursos deste TAC para a construção desta nova sede, que hoje se torna realidade – concluiu o prefeito de Naviraí.

 

A obra da agência padrão do MTE em Naviraí, entregue nesta segunda-feira, foi iniciada no dia 09 de abril de 2018 e custou R$ 775.641,49.


Fonte: Folha de Naviraí







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados