Página Inicial | SÁBADO, 19 DE JANEIRO DE 2019
Postada por: Jr Lopes dia 10/12/2018
Incêndio de grandes proporções atinge hotel em Campo Grande
Compartilhar Notícia
Chamas atingiram o terceiro andar do hotel (Foto: Valdenir Rezende / Correio do Estado)


Incêndio de grandes proporções atinge na tarde desta segunda-feira (10/12) um hotel [Hotel Nacional], na rua Dom Aquino, e mobiliza diversas equipes do Corpo de Bombeiros, no bairro Amambai em Campo Grande, próximo a antiga rodoviária. Conforme os combatentes, há risco de explosão.

 

Gerente do hotel, João de Araújo, 50 anos, disse que estava na recepção quando algumas pessoas que passavam pela rua o chamaram e avisaram que havia fogo e fumaça saindo do prédio. Imediatamente, ele ligou para os quartos e pediu para que os hóspedes desocupassem os cômodos.

 

Preocupados, os hóspedes desceram correndo e conseguiram sair antes de as chamas se alastrarem.

 

Ainda segundo o gerente, a suspeita é que tenha havido um curto circuito em algum dos quartos do terceiro andar. Equipe da Energisa, concessionária de energia elétrica do Estado, foi acionada para desligar a rede elétrica do prédio e verificar se há risco de explosões por conta da fiação. 

 

Corpo de Bombeiros foi acionado e diversas viaturas estão no local tentando controlar as chamas, que se alastraram rapidamente. Militares estão com dificuldades para apagar o fogo. Várias viaturas já estão sem água e equipe procura hidrantes pela região.

 

O professor de artes marciais Aldo Ocampos, 28 anos, passava pela rua quando as chamas começaram e disse ao Correio do Estado que viu as pessoas saírem correndo do hotel e, logo em seguida, os bombeiros chegaram rapidamente. “Foi uma confusão”, disse.

 

O montador de móveis Maurício Santos de Castro, 30 anos, é de São Paulo e estava hospedado no hotel junto com outros dois colegas de trabalho. Durante a tarde, eles saíram para fazer um serviço e, quando retornaram, o prédio já estava pegando fogo. 

 

"Fomos avisado que o hotel pegou fogo e todas as nossas coisas ficaram lá dentro", lamentou Castro. Ele disse ainda que ficou assustado ao ver o incêndio e que irá ver o que pode ser feito com relação aos bens materiais que acabaram queimados.

 

Além dos bombeiros, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão no local para atender possíveis feridos, por conta da fumaça que sai do local, mas até a publicação desta reportagem, não há registros de pessoas feridas ou passando mal. No entanto, bombeiros informaram que após o controle do incêndio, equipe entrará no hotel e só então poderá afirmar com certeza que não há vítimas.

 

Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (Bptran) também está no local e controla o trânsito para auxiliar o trabalho dos bombeiros. Conforme informações, o tráfego está intenso no local.


Fonte: Correio do Estado







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados