Página Inicial | SÁBADO, 15 DE JUNHO DE 2019
Postada por: Jr Lopes dia 30/11/2018
Escola José Martins Flores de Naviraí conclui projeto sobre Consciência Negra
Compartilhar Notícia
Atividades destacaram a importância da cultura africana (Foto: Assessoria de Imprensa)


Foi encerrado na última sexta-feira (23/11) o Projeto “Consciência Negra - Educar por amor”. Desenvolvido há 8 anos pela escola municipal José Martins Flores, o projeto que a cada ano se expande com intensidade e êxito, envolveu de forma interdisciplinar toda a comunidade escolar.

 

O trabalho é desenvolvido no mês de novembro, com foco na valorização da pessoa com suas características próprias destacando a importância da cultura africana na formação da sociedade brasileira.

 

Ao trabalhar com o tema, foram realizadas atividades que representaram a cultura por meio de danças, músicas, culinárias, artes, religião, palestras e exposição de imagens de personalidades negras.

 

O projeto foi finalizado com uma manhã e uma tarde cultural, com desfile tendo a participação de alunos da comunidade escolar do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, onde houve a escolha do garoto e garota afrodescendente.

 

Para as professoras idealizadoras do projeto, Alzira Aparecida da Silva e Tatiana dos Santos Ferreira, a realização de simples atitudes podem registrar essa data “Dia da Consciência Negra” de forma a acrescentar conhecimento e valores na vida dos nossos alunos.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados