Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 27/11/2018
MS tem desempenho inédito nas Paralimpíadas Escolares 2018
Compartilhar Notícia
Com 76 medalhas, equipe de MS supera desempenho e conquista título inédito nas Paralimpíadas Escolares 2018 (Foto: Vanessa Ayala/Fundesporte-MS)


Mato Grosso do Sul encerrou a participação no maior evento paradesportivo escolar do mundo com uma brilhante atuação. Os atletas sul-mato-grossenses conquistaram na 12ª edição das Paralimpíedas Escolares, 76 medalhas para o Estado sendo 44 ouros, 14 pratas e 18 bronzes.

 

O evento realizado em São Paulo, de 18 a 24 de novembro, reuniu cerca de duas mil pessoas, 989 atletas de 23 estados mais o Distrito Federal. No ranking geral, os anfitriões do evento, garantiram o lugar mais alto do pódio, pela sétima vez, Santa Catarina ficou com a segunda posição e Distrito Federal, na sequência.

 

A delegação do MS, composta por 108 integrantes (73 atletas, cerca de 32 staffs e 3 dirigentes) participaram das modalidades de atletismo, basquete 3×3, bocha, futebol de sete, judô, natação e tênis de mesa, nas categorias (masculino e feminino).

 

Neste ano, além do aumento do número de medalhas em relação às edições anteriores, o Estado conquistou o 3º lugar no ranking geral do atletismo e judô e ganhou, pela primeira vez, o título de “Confraternização” do evento, devido à organização, comportamento, animação e entrosamento com as demais delegações participantes.

 

“Ficamos contentes com o desempenho da delegação, o resultado satisfatório, se deu, pela dedicação dos atletas e técnicos, aliado ao apoio dos pais e ao investimento do Governo do Estado por meio da Fundesporte [Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul], gestão séria e comprometida com a valorização do esporte sul-mato-grossense, em suas diversas vertentes e abrangências”, comenta Marcelo Miranda, diretor-presidente da Fundesporte.


Fonte: Fundesporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados