Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 22/11/2018
Fifa decide afastar Juiz do Comitê de Ética que responde por suspeita de corrupção
Compartilhar Notícia
Juiz é afastado das suas funções pela Fifa (Foto: Arnd Wiegmann/Reuters)


A Fifa anunciou, nesta quinta-feira (22/11), o afastamento do Juiz do Comitê de Ética acusado de corrupção. Sundra Rajoo foi preso na quarta na Malásia, mas liberado logo em seguida e vai responder às acusações em liberdade.

 

- Rajoo não estará envolvido em qualquer atividade futura do Comitê enquanto está sob investigação - resumiu um comunicado da Fifa.

 

A prisão preventiva de Rajoo foi um pedido da Comissão Anti-Corrupção da Malásia para proteger e continuar sua investigação sobre alegações de que o juiz de ética aceitou e usou seu escritório para favores financeiros. Rajoo se demitiu de sua posição no Centro de Arbitragem Internacional da Ásia na quarta-feira, disse Cheow.

 

No ano passado, Rajoo foi nomeado como um dos dois vice-presidentes da câmara julgadora do comitê de ética da FIFA. Em maio de 2017, o presidente da entidade, Gianni Infantino escolheu uma série de novos especialistas - incluindo Rajoo - após o afastamento de antigos juízes e investigadores para o Comitê de Ética da Fifa.


Fonte: Globo Esporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados