Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 22/11/2018
Governo do Estado garante moradia para famílias de Itaquiraí
Compartilhar Notícia
Solenidade de entrega das 24 unidades habitacionais no Loteamento Ipê (Foto: Rosana Moura)


- Hoje estou realizando um sonho. Recebi a chave da minha casa e nunca mais vou ter que me preocupar com aluguel - essas são as palavras da beneficiária Marildes Zorte, 52 anos, que entrou pela primeira vez na casa própria.

 

As novas moradias fazem parte do programa FGTS Subsidiado – que incorpora subsídio Estadual ao subsídio Federal no financiamento do FGTS, ampliando e facilitando o acesso das famílias com renda entre R$ 1.300,00 a R$ 3.520,00 à casa própria. Além do subsídio ao financiamento o Governo do Estado e os municípios irão investir a infraestrutura do acesso ao empreendimento.

 

- Este programa é o resultado de esforços que permitiram com que vocês tivessem acesso à casa própria com parcelas pequenas por mês, graças ao valor reduzido do financiamento -explicou a diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), Maria do Carmo Avesani Lopes, que também ressaltou a importância dos vereadores na doação dos terrenos pela Prefeitura para a construção das casas.

 

O prefeito de Itaquiraí, Ricardo Favaro, agradeceu ao empenho da Agehab, junto ao Governo do Estado, que possibilitou o investimento para habitação no município.

 

- Quero agradecer imensamente o apoio que recebemos por parte do Estado na área da habitação. Hoje muitas famílias estão realizando um sonho, sonho este que em breve se tornará realidade para mais 247 pessoas através de outros programas.


Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados