Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 20/11/2018
Gerência de Meio Ambiente faz reunião para implantar coleta seletiva em Naviraí
Compartilhar Notícia
Equipe da Gerência de Meio Ambiente da Prefeitura de Naviraí (Foto: Divulgação)


Na tarde de segunda-feira (19/11), A Gerência de Meio Ambiente realizou uma reunião com equipe da ONG Recicleiros para tratar da implantação do Plano Municipal de Coleta Seletiva em Naviraí.

 

Na reunião ficaram definidas agendas para os dias 27, 28 e 29 de novembro, em uma dessas datas, está prevista uma reunião com Prefeito Dr. Izauri Macedo, com o Grupo de Trabalho formado por administradores municipais para acompanhar o desenvolvimento do Plano, com Ministério Público e com catadores de materiais recicláveis. Os técnicos da Recicleiros farão também visita ao Aterro Sanitário Municipal.

 

No dia 28 será realizada às 19 horas,  Audiência Pública para apresentação da versão preliminar do Plano Municipal de Coleta Seletiva. 

 

Segundo o gerente de Meio ambiente do município Astolfo Carlos Mendes, nesse momento estão sendo levantadas todas as informações referentes ao município, bem como está sendo estudada a melhor forma para implantação do plano.

 

O prefeito Izauri de Macedo destaca que Naviraí já deu um grande passo, pois tem um dos melhores e mais organizados aterros sanitários do Mato Grosso do Sul. “Com a implantação do Plano de Coleta Seletiva, muitos materiais deixarão de ser depositados no aterro sanitário, contribuindo dessa forma para o prolongamento da vida útil do aterro sanitário. Nosso município foi um dos três selecionados no Brasil, a ser contemplado com a criação do Plano Municipal de Coleta Seletiva e consultoria a custo zero”, disse o prefeito.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados