Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 22/03/2010
Idosos de Naviraí ganham climatizadores
Compartilhar Notícia
Aparelhos irão beneficiar mais de 300 idosos do município (Foto: Orisvaldo Sales)


O prefeito de Naviraí Zelmo de Brida (PMDB) autorizou a compra de climatizadores que serão instalados no salão de atividades do grupo da terceira idade, coordenado pela Gerência Municipal de Assistência Social. A notícia foi passada pela gerente da pasta, Cleci Fortunati, durante jantar oferecido a idosas integrantes do conviver na última quinta-feira.


A instalação do equipamento faz parte de uma série de melhorias que estão sendo oferecidas no trabalho que atende em torno de 300 idosos do município. “Estamos oferecendo um pouco mais de conforto a essas pessoas e isso é gratificante, afinal são mais que merecedoras” destacou o prefeito.


O centro de convivência do idoso, que funciona em uma amplo salão na rua Natal no bairro Eucalipto. Além das festas comemorativas efetuadas no local, principalmente o baile de toda quinta-feira, ainda são realizados cursos e atividades de lazer, aulas de canto e jogos de mesa no local. As demais atividades esportivas são feitas no Parque Sucupira, localizado nas imediações do centro.


Nova sede


Ainda em 2010, a prefeitura deve iniciar o projeto do novo centro de convivência do idoso. O prefeito Zelmo de Brida, manteve entendimentos com o deputado federal Geraldo Resende (PMDB), e conseguiu emenda no valor 800 mil reais para a construção de uma bem estruturada área para atividades dos idosos. O local já inclusive definido. Será na área verde, existente no cruzamento da avenida Amambai com a Bataguassu,  próximo ao jardim paraíso.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados