Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 28/10/2018
Mbappé entra no 2º tempo e garante 11ª vitória do PSG
Compartilhar Notícia
Mbappé fez o primeiro gol (Foto: Reprodução)


O PSG conquistou sua 11ª vitória na Ligue One. A partida contra o Olympique de Marselha, neste sábado (27/10), foi bastante equilibrada, principalmente no primeiro tempo. O fator desequilibrante, porém, saiu do banco. Mbappé entrou no segundo tempo, marcou o primeiro gol da partida e foi decisivo. No fim, Draxler sacramentou a vitória por 2 a 0.

 

Panorama inicial

O PSG sobra no Campeonato Francês. Com dez vitórias em dez jogos, o clube parisiense é o líder absoluto da competição. A partida contra o Olympique de Marselha foi um grande teste para a equipe de Tuchel, tendo em vista a dificuldade da partida e o fato de jogar fora de casa.

 

As alterações

Sem Mbappé, Cavani e Thiago Silva, o PSG teve desfalques relevantes para o confronto. Tuchel optou por entrar com três zagueiros, com Kehrer, Marquinhos e Nsoki. No meio, Meunier, Verratti, Draxler e Bernat. No ataque, Neymar, Di Maria e Choupo-Moting.

 

Equilíbrio em campo

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com as duas equipes criando oportunidades, mas nada muito incisivo. Entre os jogadores de destaque da primeira etapa, Ocampos e Payet, pelo lado do Olympique, participaram bem. Neymar, por sua vez, teve uma atuação discreta.

 

Bom início

O segundo tempo começou com o PSG pressionando o Olympique. Di Maria e Neymar tiveram boas chances de abrir o placar, mas não conseguiram ser tão efetivos. O Olympique respondeu com Payet, mas o francês parou nas mãos do goleiro Areola.

 

Mbappé decide

O treinador Thomas Tuchel achou que era a hora de colocar Mbappé em campo. Aos 17 minutos do segundo tempo, o craque francês entrou na partida e três minutos depois, o atacante abriu o placar. Mbappé recebeu de Di Maria, apostou corrida com a zaga do Olympique e bateu cruzado, vencendo o goleiro Mandanda. 

 

Sem força

Após o gol, o Olympique não conseguiu reverter a situação, mas não faltou oportunidade. Konstantinos Mitroglu ainda teve um gol anulado no fim pelo juiz Benoit Bastien. Após o gol anulado, ainda deu tempo de Draxler fazer o segundo gol da partida, com passe de Neymar e sacramentar a 11ª vitória do PSG no Campeonato Francês.


Fonte: Lancenet







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados