Página Inicial | SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 27/10/2018
Palmeiras segura o Flamengo e mantém 4 pontos na liderança
Compartilhar Notícia
Gol de Dudu deu ao Palmeiras a tranquilidade na ponta da tabela (Foto: LUCAS TAVARES/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO)


No duelo de líderes do Brasileirão, melhor para o Palmeiras, graças ao gol de Dudu. Na noite deste sábado (27/10), no Maracanã, o Flamengo saiu atrás, buscou o resultado com Marlos Moreno, mas passou de um empate em 1 a 1 e perdeu a chance de diminuir a vantagem para o adversário na briga pelo título, que segue em quatro pontos.

 

O Palmeiras, ainda soberano na liderança, deixou o gramado comemorando o empate. E os números de Felipão na competição são impressionantes: 16 jogos de invencibilidade, com 12 vitórias e quatro empates.

 

PRIMEIRO TEMPO

Com direito à queda de parte da iluminação do Maracanã, o primeiro tempo teve 34 dos 54 minutos de bola parada. A estatística explica o jogo truncado, praticamente sem chances para Flamengo e Palmeiras. Dono da posse de bola (73%), o time da casa apostou nas jogadas pela esquerda, com Vitinho nas costas do improvisado Luan, mas só assustou em um cruzamento, que não encontrou Uribe. Os visitantes, postados no campo de defesa, não foram eficientes nos contra-ataques. Na principal chegada, o árbitro Rafael Traci, de maneira equivocada, marcou impedimento de Guerra após passe de Dudu.

 

SEGUNDO TEMPO

O Palmeiras precisou de quatro minutos para fazer o que não conseguiu no 1º tempo. Antônio Carlos, de muito longe, descolou lançamento para Dudu na esquerda, que contou com a indecisão de Pará, dominou e achou o canto de César: 1 a 0. Com Diego na vaga de Arão, Dorival buscou a pressão, mas o time abusou dos erros de passe. Porém, após Paquetá parar em Weverton, o empate veio do lugar menos esperado: aos 35, Marlos Moreno, que entrou no lugar de um exausto Vitinho, recebeu na esquerda, invadiu a área, tirou a marcação e acertou o cantinho para dar fim a um jejum de 77 jogos sem gols. E por muito pouco o colombiano não sei com mais moral: na jogada seguinte, Marlos encontrou Paquetá absolutamente livre na área, mas o meia mandou para o alto a chance da virada.


Fonte: Globo Esporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados