Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 23/10/2018
Grêmio bate o River e sai na frente por vaga na final da Libertadores
Compartilhar Notícia
Gremistas comemoram gol em Núñez (Foto: Reuters)


O apinhado Monumental de Núñez testou o copeiro Grêmio na noite desta terça-feira (23/10), no primeiro jogo da semifinal da Libertadores. Apesar da paridade de forças, o Tricolor soube fazer o seu jogo, sofrer e vencer o River Plate por 1 a 0, com gol do volante Michel, surpresa na escalação. Além do gol marcado fora de casa, os gaúchos levam para a Arena a vantagem de qualquer empate para fazer mais uma final seguida em sua história na competição.

 

O Grêmio precisa agora de qualquer empate na Arena, na próxima terça-feira (30/10), às 21h45, para chegar a mais uma decisão de Libertadores. Se for derrotado por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis. Se o River vencer por um gol de diferença, a partir do 2 a 1, fica com a vaga. No sábado, o Tricolor recebe o Sport, na Arena, pelo Brasileirão.

 

PRIMEIRO TEMPO

Sem Luan e Everton, Renato Gaúcho armou um Grêmio mais marcador que construtor para enfrentar o River no Monumental de Núñez. A primeira parte foi até bem desenvolvida, com poucas chances aos argentinos e um chute forte de Cícero de fora da área. A partir dos 30, os donos da casa foram para cima e não saíram mais. Palacios e Martínez obrigaram Marcelo Grohe a fazer boas defesas, enquanto o Tricolor apenas corria atrás da bola. O empate sem gols ficou de bom tamanho para os gaúchos.

 

SEGUNDO TEMPO

O primeiro susto gremista veio logo cedo. Aos cinco minutos, Maidana cabeceou livre sobre o gol de Grohe. Mas o Grêmio voltou a colocar seu jogo. Pouco a pouco, cozinhou o time argentino e foi brindado com o gol de Michel, aos 16. Em cobrança de escanteio de Alisson, o volante subiu mais alto que a marcação para estufar a rede. O River se abateu e, aos 33, Leonardo pegou a sobra de uma falta e quase marcou o segundo. Em cobrança de falta de Quintero nos acréscimos, Marcelo segurou a vitória azul.


Fonte: Globo Esporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados