Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 19 DE NOVEMBRO DE 2018
Postada por: Jr Lopes dia 19/10/2018
A 9 rodadas do fim, Verdão mira o Ceará
Compartilhar Notícia
Foto: César Greco/Ag. Palmeiras


Nem mesmo a proximidade do jogo contra o Boca Juniors, pela Libertadores, faz o elenco do Palmeiras pensar na semifinal do torneio sul-americano. Líder do Campeonato Brasileiro e em ótima sequência na competição nacional, o Verdão tem voltado seu discurso exclusivamente ao Ceará, rival do próximo domingo.

 

Com três pontos de vantagem para o vice-líder Internacional (59 a 56) faltando nove rodadas para o término do campeonato, o Palmeiras depende das próprias forças para confirmar o título do Brasileirão. De acordo com o matemático Tristão Garcia, o time que conquistar 76 pontos será o campeão de 2018.

 

Por isso, o papo no Palmeiras tem sido o de atenção ao Ceará para evitar qualquer surpresa no fim de semana.

 

– Só estamos pensando no Ceará. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, pode ser mais difícil do que foi contra o São Paulo e contra o Grêmio. A equipe deles vem crescendo na competição e lutando para sair da zona de rebaixamento. Melhorou muito com o Lisca. Vai ser um jogo difícil, tem de entrar bem concentrado para conquistar a nossa vitória – disse Dudu.

 

O retrospecto recente e os números das equipes no Brasileirão explicam a atenção palmeirense. No primeiro turno, o Verdão sofreu empate no Castelão após abrir 2 a 0 no placar.

 

No segundo turno, os cearenses têm a sétima melhor campanha, empatados com o Grêmio com 15 pontos, mas em nove jogos disputados – a equipe de Lisca tem uma rodada a menos que as demais. O desempenho, por exemplo, superior ao de Cruzeiro e São Paulo.

 

Nas últimas cinco partidas, foram duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Campanha que deixa a equipe alvinegra na 17ª posição, com 31 pontos.

 

– Empatamos com eles na primeira fase. Vai ser um time que vai jogar fechado. Quem entrar em campo possa ajudar o Palmeiras na vitória – recordou Dudu.

 

O Palmeiras está sem perder no Brasileirão há 14 jogos. No período, foram 11 vitórias e três empates. Depois da partida contra o Ceará, no Pacaembu, o time de Felipão vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, atual terceiro colocado com quatro pontos a menos do que os alviverdes.


Fonte: Globo Esporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados