Um trem de carga descarrilhou na manhã deste sábado (13/10) em Aparecida do Taboado, a 457 quilômetros de Campo Grande, na região leste de Mato Grosso do Sul. Da composição, 24 vagões carregados com 100 toneladas de milho cada um saíram dos trilhos.
O acidente aconteceu em área urbana, mas sem nenhuma residência por perto. De acordo com o sargento Márcio Leite, do Corpo de Bombeiros de Aparecida do Taboado, o descarrilamento aconteceu logo depois da locomotiva passar por um trecho de transição dos trilhos.
A carga saiu de Chapadão do Sul, também em Mato Grosso do Sul, e seguiria para o porto de Santos. Os dois maquinistas sofreram escoriações e foram levados para um pronto socorro da cidade.
A retirada dos vagões deve levar cerca de 48 horas com a ajuda de um guincho da empresa Rumo, que é a concessionária responsável pela composição e o trecho da malha.
Em nota a empresa diz que equipes já trabalham no local para retirar os vagões e restabelecer a circulação dos trens e que está apurando as causas do descarrilamento.
Confira a íntegra da nota oficial da empresa:
24 vagões carregados com milho descarrilaram nesta manhã (13/10), na entrada do pátio ferroviário próximo a Aparecida do Taboado. Não houve feridos. Equipes da concessionária trabalham no local para retirar os vagões e restabelecer a circulação de trens. A empresa está apurando as causas do descarrilamento.
Fonte: TV Morena