Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 06 DE MAIO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 19/03/2010
PF de Naviraí intensifica fiscalização na fronteira
Compartilhar Notícia

Há dez dias a região de fronteira com a Bolívia e o Paraguai está sob rigorosa fiscalização. É a “Operação Sentinela”, um trabalho integrado entre as polícias, com a participação da Força Nacional de Segurança, para combater a evasão de divisas, o tráfico de drogas e armas e o contrabando de mercadorias.


A Polícia Federal de Naviraí intensificou o policiamento na região de fronteira na região de Mundo Novo que liga Mato Grosso do Sul ao estado do Paraná e ao Paraguai.


No posto fiscalização da cidade de Mundo Novo na divisa com o Paraná e a cerca de 1km da cidade de Salto Del Guairá no Paraguai, a Força Nacional reforça os trabalhos , por dia passam na BR 153 cerca de 5 mil veículos.


Barreiras volantes foram montadas principalmente nas estradas vicinais. A principio a operação vai até dezembro mais de acordo com a policia federal a operação pode prorrogado por tempo indeterminado.

São 120 policiais federais e da força nacional de segurança, vindo de vários estados para fiscalizar em Mato Grosso do Sul os 700 km de fronteira seca do Brasil com o Paraguai e a Bolívia.


Nos últimos dois anos os números da policia federal apontam queda na apreensão de droga em Mato Grosso do Sul, mais na contra mão dessa estatística a quantidade de cigarros aprendidos triplicou de 2008 para 2009,  só nos três primeiros meses de 2010 já foram apreendido quase 2 milhos de maços, enquanto neste mesmo período do ano passado não ouve apreensão de cigarros.


Os números da policia apontam a imigração dos criminosos do trafico de drogas para o contrabando de cigarros.


Fonte: Tanamidianavirai







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados