Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 17 DE DEZEMBRO DE 2018
Postada por: Jr Lopes dia 05/10/2018
Uruguai ignora apelo e convoca Arrascaeta
Compartilhar Notícia
Arrascaeta é mais uma baixa no ataque para o técnico Mano Menezes (Foto: Reprodução/TV Globo)


O Cruzeiro tem que levantar a cabeça para jogar as finais da Copa do Brasil contra o Corinthians. Depois de ser eliminado da Libertadores, o time celeste tem a chance de terminar o ano com um título de expressão. Para isso, a Raposa terá que passar por cima de alguns obstáculos, entre eles a provável ausência do meia Arrascaeta, convocado pelo Uruguai para a disputa de amistosos na Ásia.

 

O Cruzeiro tentou a liberação de Arrascaeta, mas o corpo técnico da Celeste Olímpica não respondeu. Como o jogador foi oficialmente confirmado na convocação nesta sexta-feira, as esperanças da Raposa foram reduzidas. O meia tem que se apresentar ao técnico Óscar Tabárez neste sábado à tarde. O Uruguai enfrenta a Coreia do Sul no dia 12 de outubro e encara o Japão no dia 16. Como os jogos são na Ásia, o tempo de retorno é inviável para o meia ter condições de enfrentar o Corinthians, dia 17, em São Paulo. O primeiro duelo da final está marcado para a próxima quarta, dia 10, no Mineirão.

 

O GloboEsporte.com falou rapidamente com Arrascaeta nesta sexta-feira, na Toca da Raposa. O meia comentou, com poucas palavras, o assunto.

 

"Falaram que eu tenho que ir", disse Arrascaeta.

 

O supervisor de futebol do Cruzeiro, Benecy Queiroz, conversou com a reportagem e explicou que o clube mineiro não recebeu nenhum comunicado oficial da Associação Uruguaia de Futebol.

 

- Fizemos uma solicitação de dispensa há cerca de uma semana. Estamos aguardando a resposta. Mesmo com essa convocação oficial, ainda aguardamos uma resposta. Não fizeram nenhum comunicado oficial ao clube.

 

Além de Arrascaeta, o Cruzeiro não terá o atacante Sassá. Ele está fora do duelo de ida, pois cumpre suspensão automática pela expulsão na semifinal contra o Palmeiras. É provável que ele também fique fora do duelo de volta, isso se for denunciado e punido pelo STJD.

 

Depois do duelo contra o Boca Juniors, nessa quinta-feira, pela Libertadores, Arrascaeta deixou o jogo com dores musculares. Em contato com a reportagem, o médico Sérgio Campolina descartou qualquer problema de lesão.

 

- Está bem... ele não está legal fisicamente ainda, três semanas parado, só parte interna. Caiu um pouco o condicionamento. Ele precisa manter o trabalho para se preparar.

 

O Cruzeiro tenta o hexacampeonato da Copa do Brasil. Caso conquiste o título, será o primeiro clube com seis conquistas no torneio.


Fonte: Globo Esporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados