Página Inicial | SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 21/09/2018
Fluminense supera a altitude, vence o Cuenca e abre vantagem na Sul-Americana
Compartilhar Notícia
Everaldo comemora gol na vitória do Fluminense sobre o Deportivo Cuenca (Foto: AFP)


Não teve chance para equatorianos, altitude, ou qualquer lembrança da LDU.  Jogando a 2.850 m acima do nível do mar nesta quinta-feira (20/09), o Fluminense conquistou um importante resultado ao vencer o Deportivo Cuenca (EQU) por 2 a 0, nesta quinta-feira, em Quito, pela Copa Sul-Americana. A dupla Everaldo e Luciano foi responsável por balançar as redes e o Tricolor pode até perder por um gol na volta que se classifica - a próxima partida está marcada para o dia 4 de outubro. 

 

Acorda, Digão!

Atuando a 2.850 m de altitude, o tempo de bola fica diferente e Digão foi o primeiro a sentir os efeitos. O zagueiro não acompanhou o lançamento da defesa e Rojas saiu de frente para o gol. Ele driblou Júlio César, mas se enrolou na hora de finalizar.

 

Primeiro chute, primeiro gol

Quando o Cuenca parecia dominar a partida, o Fluminense marcou. No primeiro chute tricolor, veio o primeiro gol. Luciano acertou uma bela bola enfiada para Everaldo, que entrou na área e tirou do goleiro. 

 

Travessão impede o segundo

Logo após marcar, Everaldo viu a trave impedir o seu segundo gol. Destaque do Flu na partida, o atacante fez jogada semelhante a realizada contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. Mesma posição, mesma finalização e novamente parando no travessão. 

 

Parou, parou, parou...

O Cuenca chegou ao empate no primeiro lance da segunda etapa. Preciado entrou em profundidade, cruzou e Gum marcou contra. No entanto, o bandeira marcou impedimento no lance, criando polêmica. 

 

Júlio César aparece para salvar

Melhor no segundo tempo, o Cuenca se aproveitou da linha de impedimento mal montada do Flu. O empate só não veio graças a Julio César, que apareceu com duas grandes defesas: a primeira em escanteio, a segunda em cobrança de falta.

 

Luciano decide para o Flu

Com o Cuenca todo no ataque, bastou um contra-ataque bem feito para o Fluminense decidir a partida. Ayrton Lucas arrancou do campo de defesa, passou por dois marcadores e cruzou para Luciano empurrar ao gol vazio e aumentar a vantagem. 


Fonte: Lancenet







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados