Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 12/09/2018
Naviraí sedia e brilha no 15º Campeonato Brasileiro de Karatê Kyokushinkaikan
Compartilhar Notícia
15º Campeonato Brasileiro de Karatê Kyokushinkaikan trouxe a Naviraí mais de 400 atletas (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)


Com premiação de R$ 12.000,00 distribuída entre os participantes, foi realizado no último sábado (08/09) em Naviraí-MS o 15º Campeonato Brasileiro de Karatê Kyokushinkaikan, evento que foi realizado pela Academia Combat Sport Fight e lotou as dependências do Ginásio Poliesportivo.

 

Com destaque para a organização que recebeu elogios dos participantes, o 15º Campeonato Brasileiro de Karatê Kyokushinkaikan contou com a participação de mais de 400 atletas. Os competidores vieram de 32 cidades dos estados de Mato Grosso do Sul, Pará, Tocantins, Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Atletas do Chile e do Paraguai participaram com evento como países convidados.

 

Pelo segundo ano consecutivo Naviraí sediou o Campeonato Brasileiro de Karatê Kyokushinkaikan. Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Kyokushinkaikan Karate, Shihan José Koei Nagata, a aposta em trazer novamente o evento a Naviraí se deve a brilhante organização e receptividade dos atletas, fatos que assim como em 2017, voltaram a ocorrer agradando atletas que representaram mais de 40 academias.

 

NAVIRAÍ CAMPEÃO

Foram centenas de lutas, de diversas categorias, que prenderam a atenção do público que vibrou do início ao final do evento. Os três primeiros colocados foram premiados com troféus e os quartos colocados foram condecorados com medalhas.

 

Naviraí, que esteve representada com 68 atletas, terminou o 15º Campeonato Brasileiro de Karatê Kyokushinkaikan na primeira colocação obtendo 136 pontos. Na segunda colocação ficou a cidade de Três Barras-PR, que competiu com 33 atletas e obteve 68 pontos. Em terceiro ficou a cidade de Santa Rita do Pardo-MS,  66 pontos.

 

Shihan Fabiano dos Santos, da Academia Combat Sport Fight e líder da comissão organizadora do evento, destacou a satisfação com o bom desempenho de cada atleta naviraiense.

 

– Fiquei feliz com os resultados obtidos por nossos atletas que se empenharam ao máximo para que Naviraí terminasse este Campeonato Brasileiro na primeira colocação – disse Shihan Fabiano, que agradeceu o apoio da Prefeitura de Naviraí e todos os patrocinadores do evento.

 

O 15º Campeonato Brasileiro de Karatê Kyokushinkaikan, sediado em Naviraí, serviu como seletiva para o Campeonato Mundial que será realizado no dia 17 de novembro na China. O Brasil será representado por oito atletas, entre eles o naviraiense Shihan Fabiano dos Santos.


Fonte: Folha de Naviraí







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados