Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 19 DE NOVEMBRO DE 2018
Postada por: Jr Lopes dia 04/09/2018
Com Felipão, Verdão tem campanha de líder do G-6
Compartilhar Notícia
Luiz Felipe Scolari, técnico do Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)


O Palmeiras de Luiz Felipe Scolari tem desempenho de líder no Campeonato Brasileiro. O técnico estreou na 17ª rodada e não perdeu desde então na competição. Foram quatro vitórias e dois empates, um aproveitamento de 77,7% dos pontos, que garantiu ao time ascensão e esperança de brigar também pelo título.

 

A prioridade de Felipão e da diretoria são os torneios de mata-mata: a Copa do Brasil (em que a equipe está na semifinal, contra o Cruzeiro) e a Libertadores (nas quartas de final, diante do Colo-Colo). Mas, mesmo com uma formação alternativa no Brasileirão, a campanha tem animado.

 

Nas últimas seis rodadas, embora o líder São Paulo e o vice-líder Internacional tenham feito a mesma pontuação (14 pontos de 18 disputados), o Palmeiras conseguiu um saldo de gols melhor que esses dois concorrentes.

 

Além disso, tirou diferença nesse período sobre Grêmio (um ponto), Atlético-MG (seis pontos) e Flamengo (sete pontos). Só está na quinta posição, e não na quarta, porque perde para o time gaúcho por um gol no saldo de gols acumulado em todo o campeonato.

 

Num recorte ainda mais específico – o desempenho no segundo turno (que teve apenas três rodadas disputadas) –, o Palmeiras também leva vantagem sobre os concorrentes do G-6. Somou sete pontos, contra cinco de São Paulo, Internacional e Atlético-MG, e quatro de Flamengo e Grêmio.

 

No último domingo, depois da vitória sobre a Chapecoense, Felipão reafirmou que tratará como prioridade os jogos eliminatórios, como o da semana que vem, contra o Cruzeiro, pela semifinal da Copa do Brasil. Isso não significa, porém, que o treinador não queira disputar o título de pontos corridos também.

 

Antes do próximo compromisso de mata-mata, aliás, o Palmeiras faz dois jogos em casa como mandante pelo Brasileirão: recebe Atlético-PR, na quarta-feira, e Corinthians, no domingo. Uma semana que pode fazê-lo se aproximar ainda mais dos líderes.


Fonte: Globo Esporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados