Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 03/09/2018
André Puccinelli continuará preso, decide TRF3
Compartilhar Notícia
Puccinelli, o filho e advogado João Paulo Calves estão presos desde julho (Foto: Valdenir Rezende/Arquivo/Correio do Estado)


Por 2 votos a 1, a 5ª turma do Tribunal Regional Federal 3ª Região (TRF3) negou mais um habeas corpus do ex-governador de Mato Grosso do Sul e ex-pré-candidato ao Governo do Estado nas eleições deste ano, André Puccinelli (MDB). O pedido de liberdade também era para o filho do político, André Puccinelli Júnior, e do advogado João Paulo Calves. O trio está preso desde o dia 20 de julho, após a Justiça acatar o pedido do Ministério Público Federal (MPF).

 

Esse é o terceiro habeas corpus do trio que é negado pela Justiça. Cogitando um possível indeferimento do TRF3, a defesa de João Paulo Calves, o advogado André Borges, disse que a defesa poderia recorrer da decisão no Superior Tribunal de Justiça (STJ) com uma nova peça.

 

Votaram contra o habeas corpus de Puccinelli os desembargadores federais Maurício Kato e André Nekatschalow. O relator Paulo Fontes votou a favor a soltura do ex-governador do Estado.

 

Na semana passado o juiz Bruno César da Cunha Teixeira, titular da 3ª Vara Federal Criminal de Campo Grande, que aceitou o pedido de prisão preventiva contra o trio em julho, rejeitou a denúncia do MPF contra os mesmos. De acordo com a decisão do magistrado houve falta de compreensão na peça acusatória, com descrição muito extensa e detalhada, tornando incompreensível o cerne da imputação.


Fonte: Correio do Estado







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados