Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 03/09/2018
Felipão põe Palmeiras na briga pelo Brasileiro
Compartilhar Notícia
Lucas Lima é o meia dos "reservas" do Palmeiras, e Hyoran tem correspondido (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)


A vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense levou o Palmeiras aos 40 pontos no Brasileirão-2018, seis a menos do que o líder São Paulo, distância que permite ao clube paulista continuar apostando na disputa pela competição por pontos corridos. Felipão confirmou que seu time vai brigar por mais essa taça, porém voltou a dizer que irá priorizar os mata-matas e escalará equipes alternativas nos jogos que antecedem Copa do Brasil e Libertadores.

 

Em entrevista coletiva após o duelo diante da Chape, na Arena Condá, o técnico do Verdão falou da presença da equipe entre os postulantes à conquista do Brasileirão e valorizou as atuações de seus jogadores na rotação do elenco que tem efetuado desde que chegou ao clube.

 

- Estamos com intenção de chegar na frente. Ainda que às vezes a gente altere posições temos jogadores que jogam muito bem. A dupla de zaga hoje foi fantástica. Dá para que eu possa imaginar trocar quatro, cinco ou seis, porque nos dias que temos para trabalhar, que são poucos, o que fazemos é o treino tático, em que eles vão se conhecendo para determinadas situações. Não dá para fazer outra coisa. Em campo eles fazem o que desenhamos nos treinos - analisou o comandante.

 

Além disso, Felipão antecipou que irá levar a campo contra o Corinthians, no próximo domingo, um time diferente daquele que pegará o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, na quarta-feira seguinte. Ele avisou que irá adotar a mesma estratégia sempre que uma rodada do Brasileirão anteceder um confronto de mata-mata.

 

- Vamos brigar pelo Brasileiro, sim, mas quero dizer desde já a vocês: temos Copa do Brasil, Libertadores e jogo antes de Copa do Brasil e Libertadores, que são mata-mata, não são 18, 17 como faltam ainda, vamos mudar a equipe. Vamos jogar com o Corinthians com uma equipe diferente da que vai ser contra o Cruzeiro, por ser mata-mata. Se tivéssemos 10 jogos, quem sabe jogaríamos. Vamos ter de fazer isso. A torcida, os dirigentes e os atletas já sabem como vamos fazer no Brasileiro, com Copa do Brasil e Libertadores. Às vezes vamos ter de ficar seis ou sete dias fora por viagens, principalmente com a Libertadores. São detalhes que passamos e vamos fazendo. E tem obtido resposta - concluiu.

 

O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira, no Allianz Parque, provavelmente com a volta de alguns titulares, para enfrentar o Atlético-PR, às 21h, em jogo válido pela 23ª Rodada do Brasileirão-2018.


Fonte: Lancenet







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados