Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 20/08/2018
MP do Paraguai aponta dois suspeitos pela morte da estudante brasileira
Compartilhar Notícia
Erika Corte foi morta em Pedro Juan Caballero, fronteira com Ponta Porã, MS, onde estudava medicina. (Foto: Facebook/Reprodução)


Segundo o Ministério Público do Paraguai, as primeiras informações sobre morte da estudante Erika de Lima Corte, que aconteceu na madrugada desta segunda-feira (20/08), apontam que ela teria encontrado com dois homens na noite de ontem, um por volta das 20h, e outro, das 22h30.

 

Agora, o MP paraguaio apura se algum deles teria entrado na casa de Erika. Segundo o promotor, Gabriel Segovia, a jovem estava solteira, não tinha um relacionamento, mas segundo a investigação, ela conhecia ambos. O promotor disse ainda que não é possível afirmar se Erika estava envolvida com algum dos suspeitos atualmente.

 

No país vizinho, quem conduz as investigações é o Ministério Público. Caso o autor seja identificado, é o próprio órgão que oferece denúncia à justiça. Até o momento não há informações sobre os suspeitos, mas o MP solicitou à universidade os nomes dos alunos matriculados no curso de medicina, do primeiro ao terceiro ano.

 

De acordo com o promotor, a lei do feminicídio foi aprovada parcialmente no Paraguai em dezembro de 2017, e integralmente há poucos meses. O assassinato de Erika, por enquanto, está sendo tratado como homicídio doloso, porque a própria lei estabelece uma série de requisitos para que o crime configure feminicídio, como tempo de convivência e grau de relacionamento.

 

A polícia trabalha na identificação de um suspeito para, em seguida, avaliar se o crime poderá ser tipificado como feminicídio. No Paraguai, a pena para feminicídio é 10 a 30 anos de reclusão.

 

Entenda o caso

A estudante brasileira Erika de Lima Corte, de 29 anos, foi morta na madrugada desta segunda-feira (20) em Pedro Juan Caballero no Paraguai, município que faz fronteira com Ponta Porã, MS, a 326km de Campo Grande.

 

Segundo a perícia, o corpo tinha marcas de 16 perfurações na região do tórax e pescoço, e foi encontrado pela colega que dividia o apartamento com a jovem.

 

Erika é filha do ex-prefeito de Pontal do Araguaia, Raniel Antônio Corte, e da ex-secretária municipal de Educação, Marleide de Lima Corte. Ela foi servidora do município e trabalhou como enfermeira. O corpo da estudante deve ser levado para a cidade, onde a família mora. Em nota, a prefeitura lamentou a morte da jovem e decretou luto oficial de três dias.

 

Segundo a prefeitura, o pai de Erika se deslocou até Dourados, município de Mato Grosso do Sul, para realizar os trâmites de traslado do corpo. Ainda não há previsão para o velório e sepultamento.


Fonte: G1







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados