Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 20/08/2018
Vacinação contra polio e sarampo atinge 62 por cento em Naviraí
Compartilhar Notícia
Meta de vacinar 62% do público alvo foi atingida no dia D em Naviraí (Foto: Divulgação)


No último sábado (18/08), foi realizado em todo país o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo. Em Naviraí a Campanha foi desenvolvida em todas as unidades de saúde, em parceria com os rotarianos Naviraí e Integração, foi um sucesso.

Segundo informações do gerente de Saúde, Welligton Santussi, e da coordenadora de Saúde Básica, Claudia Flôr, a meta no Dia D, que era de vacinar 62 % das crianças do público alvo (1 ano até 5 anos), teve êxito.

 

Isso foi possível com o apoio dos ratorianos que em todos os anos realizam um trabalho voluntário e que é uma das bandeiras do Rotary Mundial trabalhar na erradicação da doença. Aqui em Naviraí como incentivo, os dois clubes do Rotary (Rotary Club de Naviraí e Rotary Integração) distribuíram para cada unidade uma bicicleta infantil que foi sorteada no final da ação na Unidade de Saúde do Varjão.

 

Para a presidente do Rotary Integração Tânia Maria Pires Maciel de Barros, a ação foi um sucesso e destaca o esforço de cada rotariano tanto o Rotary Club de Naviraí, que tem como presidente Valte Antunes de Oliveira, quanto ao Integração, que não mediram esforços durante todo o dia D.

 

Tânia destaca ainda que a campanha vai até o dia 31 de agosto, lembrando aos pais sobre a importância de estar levando seus filhos para tomar as doses de vacinas Poliomielite e Sarampo.

 

O gerente de Saúde Welligton Santussi agradece o empenho de todos os servidores da saúde e colaboradores, voluntários e as equipes Rotary Club de Naviraí e Rotary Integração pelo trabalho realizado, destacando que a campanha segue até o dia 31.

 

- Foi importante o trabalho de todos, nossa meta era de vacinar 62 por cento das crianças e graças a Deus conseguimos, tenho certeza que até o final da campanha que termina no dia 31 deste mês, chegaremos aos 95 por cento das crianças vacinadas. Quero agradecer também o empenho de nosso prefeito Dr. Izauri que nos deu toda a liberdade para que nossa ação alcançasse êxito –enfatizou o gerente Weilligton.

 

SORTEIO DE BICICLETAS

Onze bicicletas infantis foram sorteadas, sendo uma em cada unidade de saúde.

 

As crianças sorteadas foram: João Vitor Motta Nascimento (ESF Maria de Lurdes), Maysa Victoria dos Santos (ESF São Pedro), Alison Victor Lopes de Souza (ESF Boa Vista), Rafael Palhano (ESF Paraíso I), Maria Clara (ESF Carlos Vidoto), João Wanderson Vilhalva (ESF Ronan Marques), Victoria Jasmim Chagas (ESF Paraíso II), Benicio Simões de Le (ESF Vila Nova), Cristhofane Benitez (ESF Padre Coreman), Brenda Cristhofane Fernandes (ESF Sol Nascente) e Beatriz Nogueira Pitas (ESF Naviraí).


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados