Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 20/08/2018
Feira 4.0 cumpre a missão de aproximar negócios da inovação e tecnologia
Compartilhar Notícia
Foto: Divulgação


Com o tema “Tecnologia Inspira Negócios”, a Feira do Empreendedor 4.0, realizada pelo Sebrae em sua sede de Campo Grande, dos dias 16 a 18, recebeu mais de 7.400 visitantes – empresários, potenciais empreendedores e população em geral - que puderam conhecer como as tecnologias potencializam e facilitam o mundo dos negócios, através de cerca de 100 atividades paralelas (palestras, consultorias, oficinas, workshops, painéis de discussão e espaços temáticos).

 

“Foi muito boa a resposta do público ao que nós fizemos aqui dentro. Já estamos conectados: o celular nos mostra onde as pessoas estão e como estão consumindo, e na Feira do Empreendedor provamos que é possível agregar isso para as empresas. Esse é o propósito maior do Sebrae: o sucesso dos pequenos negócios”, afirma Cláudio Mendonça, diretor superintendente do Sebrae/MS. Visão compartilhada pela diretora técnica da instituição, Maristela França. “Colocamos a pauta da inovação e tecnologia no mundo dos pequenos negócios. Fizemos a Feira dentro do Sebrae, nos desafiamos a ser digital e agora levamos este desafio a todos os empreendedores de Mato Grosso do Sul”.

 

Durante a Feira, grandes e inspiradores nomes do empreendedorismo nacional – como Gustavo Caetano (fundador da Samba Tech), Gil Giardelli (professor e futurista), Monja Coen (zen budista), Tallis Gomes (fundador do Easy Taxi), Luis Justo (CEO do Rock In Rio) e Camila Farani (SharkTank) – compartilharam experiências com o público. Também ocorreram capacitações sobre diversos temas: mídias sociais, marketing digital, vendas, novas tecnologias, criptomoedas, segurança da informação e mais.

 

Além disso, o evento contou com Rodada de Negócios Virtual e espaços especiais, com apresentação de Fintechs (startups voltadas para soluções financeiras), Simulador de Negócios, Realidade Virtual com óculos 3D e mochila de sensações, arena para drones e batalhas de robôs; além de novidades, tendências, inovação e tecnologia para os setores do Comércio, Serviços, Indústria e Agronegócios.

 

Para os jovens

O Campus Day foi atração principal da programação do último dia de Feira do Empreendedor. As ações dedicadas a empreendedores e jovens interessados em se atualizar sobre o mundo da revolução digital destacaram diversos assuntos como prototipagem, ciências em geral, softwares e games.

 

“Reunimos essa juventude que tem um grande potencial de empreender e despertamos nela a possibilidade de contribuir para o desenvolvimento do estado, com ações que integram Living Lab, instituições de ensino, do setor produtivo e todos os parceiros. Essa articulação forte é importante e fundamental”, destaca Tito Estanqueiro, diretor de operações do Sebrae/MS.

 

Em números

Esta foi a 7ª edição da Feira do Empreendedor no estado. O site do evento recebeu durante os três dias mais de 48 mil acessos, de 232 cidades e 25 países. Ao todo, foram 4 mil visualizações na cobertura de parte da programação realizada ao vivo pela internet.

 

Patrocinaram o evento: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul; Sistema Fiems (Sesi/Senai); Fecomércio MS (Sesc/Senac/IPF); Senar/MS; MS Gás; Sicredi Campo Grande; Banco do Brasil; e Caixa Econômica Federal. Apoio: Applicando; Consbase; Prefeitura de Campo Grande; Campus Party; Reforce; Unica; e Walmart.


Fonte: Agência Sebrae de Notícias







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados