Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 20/08/2018
São Paulo derrota a Chapecoense e conquista o 1º turno do Brasileirão
Compartilhar Notícia
Jogadores comemoram vitória do São Paulo de 2 x 0 sobre a Chapecoense (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)


O São Paulo entrou no Campeonato Brasileiro como azarão e encerrou como campeão do primeiro turno da principal competição do país. Na noite deste domingo (19/08), o time misto do Tricolor bateu a Chapecoense, por 2 a 0, e se isolou ainda mais na liderança, em relação a Internacional e Flamengo.

 

Com o elenco ainda cansado por conta da partida da última quinta, contra o Colón, na Argentina, que culminou na eliminação do São Paulo da Copa Sul-Americana, o técnico Diego Aguirre promoveu cinco mudanças no time titular. Saíram Reinaldo, Anderson Martins, Hudson, Nenê e Rojas para a entrada de, respectivamente, Edimar, Bruno Alves, Liziero, Shaylon e Everton Felipe. 

 

As mudanças deixaram a equipe previsível dentro de campo. A consequência foi um São Paulo acuado em seu campo de defesa durante a maior parte do confronto e sem grande repertório para contra-atacar a Chapecoense. Mesmo assim, o gol de Shaylon, anotado ainda nos minutos iniciais da partida, garantiu a vitória ao time da casa. 

 

Lei do ex 

Revelado nas categorias de base da Chapecoense, o meio-campista Shaylon foi mais um nome do Tricolor a aplicar a lei do ex neste Brasileirão. Depois de uma bela jogada iniciada por Diego Souza e Everton, o lateral Edimar foi até a linha de fundo e cruzou para dentro da área. O garoto se antecipou ao seu marcador e mandou a bola para o gol, colocando o Tricolor em vantagem logo no início.

 

Tabela

O triunfo em casa deixa o São Paulo com 41 pontos na tabela. Com o deslize do Flamengo contra o Atlético-PR, no início do domingo, o Tricolor abriu três pontos de vantagem para o Internacional, o novo vice-líder do campeonato. Na próxima rodada, o Tricolor visita o Paraná, no sul do país. A partida será disputada na quarta (22/08), às 19h30, no Durival Britto. 


Fonte: Lancenet







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados