Página Inicial | DOMINGO, 21 DE OUTUBRO DE 2018
Postada por: Jr Lopes dia 18/08/2018
Creche de Naviraí desenvolve projeto de compostagem de resíduos orgânicos
Compartilhar Notícia
Projeto denominado Um Lixo: Muitas Possibilidades é lançado na Creche Zenaide Nunes dos Santos (Foto: Divulgação)


Foi realizada na Creche Zenaide Nunes dos Santos na quinta-feira (16/08), a cerimônia de lançamento do projeto de autoria da professora Giane Lucino da extensão Jardim Encantado do bairro Sol Nascente, Projeto denominado “Um lixo: Muitas possibilidades”.

 

O Evento contou com as presenças de professores, administrativos, de pais de alunos, da representante do prefeito Milena Feuser, do Gerente de Meio Ambiente Astolfo Carlos Mendes, da vereadora Rosangela Sofa, Thiago Moesa representando a gerente de Educação professora Fátima Liuti e do Engenheiro João André Ávila

 

O referido projeto será desenvolvido na extensão da Creche que fica na Rua Via Láctea e vai trabalhar com a compostagem de resíduos orgânicos e terá a participação das crianças de 5 e  6  anos que vão aprender sobre a separação e o recolhimento do lixo e como ele será feita a compostagem e sua destinação. 

 

Segundo a professora Giane Lucino dos Santos que elaborou o projeto, o mesmo conta com a parceria da Prefeitura de Naviraí através das Gerências de Meio Ambiente, e Educação e o apoio de entidades como GEBIO, e ReclicaMS.

 

O Projeto traz em seu bojo em a compostagem dos resíduos orgânicos gerados pela própria instituição de ensino. O engenheiro Ambientalista João André Ávila, que foi o palestrante da noite, será um dos colaboradores para o preparo da compostagem dos resíduos e como deverá ser feita. Segundo ele, o projeto é muito importante na conscientização em especial a criança na construção de um futuro comprometido com a preservação do meio ambiente.

 

A diretora da Creche Zenaide a professora Geni, destacou o empenho de todos da instituição, e agradeceu a participação de todos os parceiros e acredita que o envolvimento das crianças, dos pais, e da sociedade em si, irá contribuir em muito para o sucesso do projeto.

 

O Gerente de Meio Ambiente Astolfo Carlos Mendes entende que dessa forma e com a ajuda, a participação de todos, terá consciência para a construção de uma sociedade mais justa e interessada especialmente na defesa do meio ambiente. Astolfo comentou que um projeto á pedido do prefeito Dr. Izauri, está sendo desenvolvido um projeto no sentido de que a coleta seletiva de resíduo, seja implantada o mais rápido possível no município.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados