Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 13/08/2018
Núcleo de Transito da Prefeitura de Naviraí promove curso de atualização
Compartilhar Notícia
Abertura do curso contou com a presença do prefeito Izauri e outras autoridades (Foto: Divulgação)


Teve inicio nesta segunda-feira (13/08) no auditório da UEMS o Curso de Atualização de Agente de Trânsito atendendo a deliberação do CETRAN/MS nº 515, de 12 de março de 2018, que exige que todo profissional que exerce a atividade de Agente da Autoridade de Trânsito deverá realizar curso de atualização a cada 3 anos.

 

Foi com este propósito que a Prefeitura de Naviraí, através do Núcleo de Trânsito, ofertou no período de 13 a 17 de agosto o referido curso, para atender Agentes que precisam da atualização para exercício de fiscalização de trânsito em seus municípios.

 

O curso oferecido a Policiais Rodoviários Federais, Policiais Militares e profissionais que exercem a função de Agente da Autoridade de Trânsito em Naviraí e Região, englobando os municípios de Juti, Eldorado, Itaquiraí, Mundo Novo, Iguatemi e Japorã, totalizando 46 vagas. 

 

O curso na modalidade presencial, sem nenhum custo para os participantes, com carga horária de 35h/a, distribuídos em três módulos, sendo Legislação de Trânsito Aplicada, Ética e Cidadania e Operação e Fiscalização de Trânsito, com carga horária de 8h/a por dia.

 

A abertura do curso na manhã de hoje (13/08), contou com a presença de várias autoridades entre elas na formação da mesa, o prefeito Dr. Izuri de Macedo, Emerson Pena Vila Gerente do Núcleo de Transito de Naviraí, Tem. Coronel Everton Antônio Rozene Comandante do 12º Batalhão de Polícia, do Coronel Givaldo Mendes de Oliveira Comandante Regional de Interior, Welligon Santussi Gerente de Saúde e da Vereadora Rosangela Sofa representando o Poder Legislativo.

 

Para o prefeito Dr. Izauri e o gerente de Saúde do munícipio de Naviraí, o curso de atualização dos agentes de transito, além de fazer com que os policias e agentes possam desenvolver um trabalho com conhecimento, ele também serve para a realização de ação preventiva no sentido de que haja redução no número de acidentes. Pois toda vez que uma pessoa sofre um acidente, automaticamente ela vai para o pronto socorro do hospital, e com isso gerar gastos. Daí a importância de um trabalho de orientação com prevenção aonde as pessoas não venham sofrer ou até mesmo perder a própria vida.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados