Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 18 DE OUTUBRO DE 2018
Postada por: Jr Lopes dia 30/07/2018
Desemprego faz aumentar oferta de temporários em MS
Compartilhar Notícia

O mercado de trabalho temporário gerou 259 vagas em Mato Grosso do Sul nos três primeiros meses deste ano, o equivalente a 2,8 vagas por dia. Os dados da Associação Brasileira de Trabalho Temporário (Asserttem) e da Caixa Econômica Federal mostram ainda que o setor avançou 331% no primeiro trimestre de 2018, em comparação com o mesmo período do ano passado, em que foram apenas 60 vagas registradas.

 

Para o economista Thales de Souza Campos, as novas regras da reforma trabalhista, em vigor desde novembro, e os índices de desemprego são os principais fatores que contribuíram para o resultado. Segundo o especialista, o aumento expressivo de empregos temporários costuma ocorrer durante as festas de fim de ano, seguido por uma queda no primeiro trimestre do ano.

 

“Em uma situação de desemprego, com quase 3 milhões de desempregados, fica difícil para o trabalhador escolher o trabalho ideal. Ainda temos a instabilidade política, que deixa o empregador preocupado, com medo de contratar alguém por tempo indeterminado”, explica. “Além disso, tivemos a questão da reforma trabalhista, que deixou mais ampla a negociação entre empregador e empregado”.

 

A reforma trabalhista, aponta, ampliou o prazo de contrato temporário, de três para seis meses, podendo ser prorrogado por mais três, se a necessidade perdurar.


Fonte: Correio do Estado







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados